Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Texto: TODO HOMEM DEVERIA LER

TODO HOMEM DEVERIA LER

Por Arnaldo Jabor

"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada, do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega à seqüência de bíceps e tríceps. Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!"
"E não se esqueça... Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho.

Texto enviado por email, por Denise Pazito e aqui aproveito para publicar.

Minha opinião: Jabor é um critico muito inteligente, e claro seus textos sempre deixam os homens muito bem informados e as mulheres com a estima em altíssima rotação. Leio sempre os que caem aqui na rede ou chegam aos meus emails e até já os publiquei em partes em alguns momentos, logo deixo claro a certa simpatia pela abordagem deste tão inteligente escritor, que bem sabe aferir humor e critica real a vários assuntos do cotidiano brasileiro e internacional.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. Concordo com sua opinião, amigo. Afinal, essas perfeições que tanto se buscam não existem na vida real! Só para poucos eleitos... E ninguém pode deixar de ser feliz por causa disso. A beleza está na individualidade, na simplicidade , nas imperfeições! Se photoshop existisse na vida real, todo mundo teria a mesma cara e a mesma bunda: uma chatice só! Vamos viver a vida com alegria e com muita beleza interior expressa no nosso melhor sorriso! E pode ser com dentes amarelados que está valendo. Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooooooo Jabor, apesar de algumas vezes ser tb bem machista...mas com muito humor e pequenas e grandes verdades....
    Tambem já publiquei textos dele....

    Beijos e tenha uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  3. Denise, é isso, adoro ler Jabour, e ele tem umas sacadas incrivel ne?

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Val, ele é super ne? sempre acerta em algo que transforma uma pessoa... seja homens ou mulheres.

    bjos

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.