Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Texto: DISCURSO DO GOVERNADOR DO CEARÁ

DISCURSO DO GOVERNADOR DO CEARÁ

Discurso político do governo do Ceará causa desconforto na classe de professores que estão em greve no Estado. Segue um comentário que junta a vários outros encheram a pagina do site registrado no fim do texto. Passe por ele e de sua opinião.

“A meu ver existem patrimônios que são meramente materiais e outros como afirmava meu pai Djalma Marinho que se encontram no terreno do intelecto, portanto, na inteligência e são permanentes. O latifundiário pode perder as suas terras o industrial pode vir a falir, o comerciante também poderá quebrar, contudo conhecimento através da educação é um patrimônio inalienável, que ninguém pode roubar tirar ou destruir eles aparecem com o individuo e permanece quando ele o transmite a outras gerações. O professor molda o homem e, portanto, é a ferramenta mais importante na formação da sociedade democrática e plural. O pagamento por seus serviços deveria ser o mais elevado até mesmo porque o salário é um direito social que dignifica o trabalhador, todas as conquistas educacionais e mudanças curriculares somente avançarão dentro de um contexto que comprometa a todos inclusive o professor na sua dignidade, assim é que entendo a educação e me atrelo ao depoimento prestado pela eminente professora e educadora Eleica Bezerra.”

Comentário de: Valério Marinho 15/Ago/2011 As 10h08min

Retirado de: http://lauritaarruda.digi.com.br/cid-gomes-critica-professores-grevistas/80453

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Mas, infelizmente os políticos não vem a educação dessa forma... E principalmente o governador do meu estado!!

    bjinhus e um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Pretty insightful. Thanks!

    My blog:
    credits rachat rachat de credit

    ResponderExcluir
  3. HI, I just joined this community. I m from romania. I like this forum.......hope to learn lot of things here ;-)

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.