Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Texto: ASSIM SE FINDA UMA ETAPA

ASSIM SE FINDA UMA ETAPA

Se, eu fosse escrever tudo que esta postagem merece uma lauda não daria. Então, logo como sempre faço vou aqui resumir. Hoje findou uma etapa de um grande processo de aprendizado, e quero aqui citar alguns fatos e pessoas que colaboraram com este resultado extraordinário que eu alcancei. Como em um estágio pode-se apreender tantas coisas? Quantos valores, dicas, conceitos e sem falar em lições de vida. Foi assim a minha experiência em uma monitoria numa escola da rede da PMV. Foram ótimos os 365 dias, foram ótimas as brincadeiras, as conversas, as palavras de incentivo. Professores amigos: Maria Hélia, minha mentora na disciplina, e claro vou arriscar aqui ver se lembro de todos; Fabio, Weligton, Igor, Aline, Alda, Adriana, Penha Carla, Cátia, Valeria, Sandra, Joelma, Rosely, Denise, Elida, Rosalba, Patrícia, etc. As Tias da cozinha, as Tias da manutenção, e os alunos, ah estes são especiais, com suas dúvidas e preguiças, seus olhares, seus desejos de liberdade, os alunos a todo o momento me fizeram sentir e lembrar a ausência de meu próprio tempo de estudante. São vários, cada um com suas particularidades. A todos eu desejo toda a felicidade do mundo, que tudo se realize, a nós uma vida carregada de espiritualidade, e agradecimento as boas coisas acontecidas nesta vida. Meus sinceros agradecimentos em especial a Maria Hélia que muito bem soube passar suas experiências e deixar um pouco mais lúcido, este que vem aventurar-se pelos campos da educação brasileira. Abraço a todos, obrigado galera.

(Lucimar Simon)

9 comentários:

  1. Chegou sua hora de ir. Simples assim, porém doloroso: o momento da partida. Sentiremos sua falta, embora saibamos que já é tempo suficiente. Siga seu rumo. O caminho lhe chama. Agradecidos estamos nós com a qualidade do seu trabalho. Foi um grande prazer tê-lo conosco. Com certeza, Maria Hélia sentirá falta desse verdadeiro "braço direito" e os alunos também. Um bom professor já se revelou em você e todos já puderam apreciá-lo! Parabéns pelo final dessa jornada e pelo início da outra. A vida é mesmo assim: feita por ciclos. Particularmente, ter lhe conhecido foi um lindo presente que a vida me deu. Nunca saia da minha vida! Quero sempre por perto. Um abraço cheio de afeto da amiga para sempre, Denise.

    ResponderExcluir
  2. As etapas se findam... As etapas se iniciam e assim seguem nossos passos. Ontem li um texto na escola bem conhecido "O trem da vida" e lembrei dele quando li esse texto.. Sei que agora no seu desembarque deixará saudades e muito aprendizado para os que continuam a viagem como também levara muito do que aprendeu para suas próximas viagens, por que você não estava apenas a passeio nesta "linda viagem de 365 dias"

    bjinhus....

    ResponderExcluir
  3. As etapas se findam... As etapas se iniciam e assim seguem nossos passos. Ontem li um texto na escola bem conhecido "O trem da vida" e lembrei dele quando li esse texto.. Sei que agora no seu desembarque deixará saudades e muito aprendizado para os que continuam a viagem como também levara muito do que aprendeu para suas próximas viagens, por que você não estava apenas a passeio nesta "linda viagem de 365 dias"

    bjinhus....

    ResponderExcluir
  4. Amigo!

    Parabens pela etapa que se finda!
    O meu desejo é de muitas vitorias e bençaos de Deus para a proxima que esta por vir...
    Porque assim é a vida para os corajosos:Ela sempre acontece!

    Um beijo carinhoso da amiga Lu!

    ResponderExcluir
  5. È isso mesmo Simon, mais uma etapa. Hoje sentimos sua falta nas aulas mas, vida que segue. Um abraço bem grande e obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Denise, obrigado por tudo, e sim sua amizade sera sempre presente para sempre, abraço....

    ResponderExcluir
  7. Di, vc como ninguem sabe ne das etapas que tenho vivido, e sim isto foi só uma parte de tudo que vira, um grande beijo. gostei dessa parte da historinha do trem me conta melhor depois, ok

    ResponderExcluir
  8. Luh, muito obrigado, a luta continua sempre...

    ResponderExcluir
  9. Maria Helia, as liçoes que tive com vc so me fizeram engrandecer tanto como profissional e no pessoal, obrigado vc por todas as dicas...

    abraço e sempre que for e der tempo passo por ai pra dar um abraço

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.