Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Texto: TODA FORMA DE PODER NÃO PODE SER PODER

TODA FORMA DE PODER NÃO PODE SER PODER

“Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada, yeah, yeah, Fidel e Pinochet tiram sarro de você que não faz nada. yeah, yeah e eu começo achar normal que um boçal atire bomba na embaixada, yeah, yeah, oh, oh.” Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada... “Humberto Gessinger”. Hoje estou muito triste, apesar de todos os problemas particulares que já temos que enfrentar, agora tem que nos furtar a criticar o sistema, a denunciar o sistema, é isso estamos sendo vitimados, sendo tratados como imaturos, estamos sendo censurados. Youtube? Não pode, e o poder? Blog? Não pode, e o poder? Sites de concursos? Não pode, e o poder? Jogos de História? Não pode, e o poder? Jogos de matemática? Não pode, e o poder? Espere onde é que tudo não pode? E o poder? Esconde-se, se limita, se evita, se divide em uma hierarquia fajuta. E o poder, se omite fortuitamente e mente, engana, nomeia, incendeia, condena e não paga, nega e não enxerga. E o poder? Limita-nos, mas indica. Limita-nos, mas quer resultados e assim o poder pode continuar podendo os seus dependentes. E o poder? Abaixo a censura!

(Lucimar Simon)

7 comentários:

  1. Estamos limitados a um "poder" ou a um "não poder"? por diversas vezes passamos por situações, e nós como professores encontramos isso claramente no ambiente de trabalho, que temos que aceitar o "não poder", escutar o "poder" e calar , e ao mesmo tempo agir de acordo com o que o "poder/não poder" determina.

    Uma falsa "liberdade" escondida atras do "poder".

    ótimo texto...

    bjinhus no sorriso e uma linda tarde!!!

    ResponderExcluir
  2. Bela observação meu querido, nunca sabemos se estamos agindo certo, ou a que momento vai aparecer alguma coisa para nos censurar! Acho que fui censurada, porque o meu maior blog, o mais visitado, foi deletado. Sem contar umas 100 comunas que criei no orkut, querem me ver caladinha...

    ResponderExcluir
  3. Que isso???
    A ditadura???
    Não....não podemos deixar que o passado volte a nos assombrar...

    Vamos gritar...vamos falar...vamos correr e nos fazer se mostrar...

    Ótimo texto...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hi All I've heard really good things about your forums, so that decided to join. looking forward to meeting some new friends

    I have a website about
    [url=http://www.shortnews.de/id/694009/Neues-Urheberrecht-Bis-zu-10-000-Euro-Strafe-fuer-jeden-illegalen-Download]copyrightwatch[/url] and if somebody is focused on that issue I believe they will pay a visit to it.

    ResponderExcluir
  5. Di, eh sobre a educaçao mesmo que falo, esta acontecendo aqui censura aos sites que cito e que sao ferramentas de trabalho nas aulas.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Sandra, condena todo tipo de censura, como diz Voltaire, "posso nao concordar com nada que vc diz, mas defenderei ate a morte o seu direito de dizer"

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Val, eh desse jeito ta feia a coisa aqui...

    nao aceitaremos d ejeito nenhum.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.