Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Texto: QUERO SER MENOS ROMÂNTICO

QUERO SER MENOS ROMÂNTICO

Pode até ser que doa muito retirar de si algo que está entranhado em seu corpo, interiorizado em teus órgãos vitais, tatuado invisivelmente em tuas hemácias e plaquetas, em teus glóbulos brancos e vermelhos, talvez seja preciso um bisturi para tal arte, talvez uma hemodiálise, talvez seja preciso um transplante, talvez seja até que não seja nada, mas eu não quero e quero ser menos romântico, ao fim deste quero entender que estou curado, ao fim deste não quero e quero ser contraditório. Quem disse que o romântico é compreendido em sua totalidade? Quem disse que o romântico não é contraditório? Mas também nem sei se já se provou o contrario. Quem diria isso, seriam os amantes do romantismo, mas onde estão? Então paramos aqui e prometerei ser romântico apenas 25 horas por dia... Vou deixar de olhar a lua, nunca mais vou levar flores aos primeiros encontros, vou deixar de olhar os olhos com desejo, vou deixar de declamar poesias, vou deixar de fazer o jantar a luz de vela, não vou mais sorrir do seu belo sorriso, vou deixar de ser romântico, mas espere! Não quero morrer, assim não posso, não posso provocar a eutanásia...

(Lucimar Simon)

8 comentários:

  1. Não existe o querer sobre o vem de dentro... Ou se é ou não se é romântico. Portanto, para nossa sorte, mulheres, vc não conseguirá deixar de ser! Nem tente. Amamos homens assim. Estão em falta no mercado. Embora façam muita falta.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido, vou te contar algo pessoal, apesar de eu escrever sobre romantismo, não sou romântica, muito pelo contrário, acho que tenho uma certa frieza de sentimentos. Acredita que meu relacionamento com o pai dos meus filhos acabou porque eu não gostava do romantismo dele, me cansava tantas palavras lindas e o exagero de romantismo!
    Mas escrever sobre o assunto, ai sim, eu gosto! E adorei o texto de hoje, sinto saudade quando não te leio!

    ResponderExcluir
  3. UAU...
    acho que não preciso dizer mais nada, afinal udo já foi dito...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não para dar tirar algo que já natural...

    Lindo, lindo texto!!!

    bjinhus no sorriso

    ResponderExcluir
  5. Denise, e esse querer é muito louco... rssrsr
    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Sandra, que legal. mais legal ainda é se reconhecer assim adorei sua fala sobre isso, as vezes escrever é mais façil que viver a situaçao né?

    bjos poetiza.

    ResponderExcluir
  7. Di, entao isso é pior ne? rsrssr
    esta entranhado,,,,

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.