Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Texto: O QUE A CAMAREIRA TEM

O QUE A CAMAREIRA TEM

Acho que devo começar com uma pergunta. “O que a baiana têm?” Mas receio não ser mais esta a pergunta certa. Logo nota-se já por minha parte a mudança no titulo desta postagem. Mas ai vem às controversas. Não quero nada aqui justificar, nem deixar a margem de interpretações de machismo ou outra coisa que seja, mas convenhamos que homens e mulheres possam ser tão idiotas quanto oportunistas. Isso já se sabe. Logo começo assim: Vi muitos se perguntando: será que o ex-diretor do FMI, conhecido pela habilidade em negociações, seria tão idiota e tresloucado a ponto de atacar a moça ao sair nu do banheiro? Mas começam a emergir casos semelhantes de mulheres menos corajosas que a africana. Será que ele ainda possui aquele sentimento de ser dono da África? Então, A Africana, muçulmana, mãe de uma adolescente, de 32 anos que limpava as suítes do Sofitel em Nova York que pelas fotos divulgadas na internet, não é especialmente bonita. Mas, para brancos poderosos e prepotentes, reúne qualidades de sedução particulares: é jeitosa, negra e faxineira. Nunca denunciaria um ataque sexual. Conhece seu lugar. É fazer o que... Nafissatou Diallo é o nome da camareira que derrubou o francês Dominique Strauss-Kahn, ex-diretor-gerente do FMI e pré-candidato socialista à Presidência na França. A evidência pode demonstrar que houve relação sexual, mas não comprova a violência sexual alegada pela camareira. Strauss-Kahn tem negado as acusações feitas contra ele. O político francês disse em carta a funcionários do FMI (Fundo Monetário Internacional) que está enfrentando um “pesadelo pessoal”. Sob prisão domiciliar, ele foi rejeitado por um condomínio de alto padrão em Nova York por atrair muitos jornalistas e curiosos. Agora, luta para encontrar um novo apartamento. O ex-chefe do FMI teve que pagar uma fiança de US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,6 milhão) e usa uma tornozeleira eletrônica. Enquanto espera o julgamento, ele deve estar-se remoendo: No Brasil, no Sofitel Guarujá sairia livre.

VIROU MODA...

Um ex-executivo de um banco egípcio foi preso acusado de abusar sexualmente de uma faxineira de um luxuoso hotel de Nova York. A informação foi divulgada nesta terça-feira (31) pela polícia dos Estados Unidos, duas semanas após o ex-diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn, protagonizar caso semelhante, que o levou à renúncia. Mahmud Abdel Salam Omar, de 74 anos, ex-diretor do Banco de Alexandria e agora presidente da El Mex Salines Company, a maior produtora de sal no Egito e Oriente Médio, foi preso na segunda-feira logo após a funcionária ter feito a denúncia. A faxineira, uma mulher negra de 44 anos, disse ter sido chamada pelo ex-banqueiro ao quarto no Hotel Pierre, em Manhattan, no domingo. Um porta-voz da polícia não deu detalhes, mas disse apenas que "no local, ela foi molestada". Omar foi preso acusado de assédio e abuso sexual, entre outros crimes, acrescentou o oficial. A denúncia aparece dias após o escândalo envolvendo Strauss-Kahn, acusado de estupro e agressão sexual contra uma camareira de um hotel em 14 de maio.

Então é isso, “a baiana perdeu”, a camareira leva os créditos e é a bola da vez, e ainda repito: idiotice, oportunismo, ou simplesmente subversão e putrefação humana?

(Lucimar Simon)

7 comentários:

  1. Hello everyone my name is [url=http://www.alegro-pl.pl]Alegro [/url]and i'm glad i'm here. I'm interested in the subject of this forum for years so if you have any questions just PM me.

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo texto que nos faz refletir sobre esse ser(humano) de tão dificil(impossivel) definição.

    bjinhus e bom dia!!!

    ResponderExcluir
  3. O que a camareira tem???
    Acho que o mesmo que a empregada domestica, a enfermeira e por ai vai...
    A maior parte das pessoas tem suas fantasias e alguns, principlamente os que se acham poderosos, como estes dois que foi sitados, ainda se sentem como os corenéis com suas escravas, mas se esqueceram que foi-se o dia que nos mulheres nos intimidavamos com os "coronéis".

    Beijinhos...

    PS: Saudades de seus comentarios sobre os nossos comentarios.

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo com certa desconfiança essas Estorinhas! No fundo não sei se acredito nelas!

    ResponderExcluir
  5. Ei Val, desculpas é realmente nao tenho comentado os comentarios ultimamente, mas os tenho lido com muito carinho, e quando os sao assim como o seu faço uma força pra responder, nao pq seja diferente ne, mas acho que tbm sao poucos q voltam pra ver as respostas, ou sao ao mesmo tempo poucos que deixam aberto espaço para a resposta.

    Quanto sua opiniao é isso mesmo que o texto queria despertar, e seu senso critico foi otimo.

    bom de mais ter vc sempre por aqui, grande beijo e otima semana...

    ResponderExcluir
  6. Di, é nessse momento que vemos as contradiçoes. e tudo fica tao dificil...

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sandra, vc sempre com sua visao critica isso é realmente notorio, e ver com desconfiança é a melhor coisa que sempre fazemos. acho que vc tem um resquicios de historiador ne?
    rssrsrsr

    beijos

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.