Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Texto: DEFININDO O DIA DOS NAMORADOS


DEFININDO O DIA DOS NAMORADOS

Poderia iniciar este texto falando sobre as belezas da vida a dois, fazendo mil e uma idéias do que seja o amor e as relações afetivas entre duas pessoas. Estou usando o termo “pessoas” justamente para não usar as definições de sexos ou orientação sexual. Aqui “pessoas” têm conotações diversas e esta inserida no contexto da diversificação de opções na sexualidade humana. Espero já por aqui ter sido claro. “Quem disse que temos que passar o dia dos namorados namorando? Se fosse assim então deveríamos passar o dia do Índio com um Índio, o dia de finados com um morto, o dia da árvore com uma árvore”. Então foi assim, foi assim que definimos numa assembléia na sala de professores o que seria passar o dia dos namorados sem namorar. As pessoas se prendem muito emocionalmente a essas datas e os significados atrelados a conceitos sem fundamentos ou puramente mercadológicos impõe ainda mais a condição de alienação a preceitos nada verdadeiros sobre o dia dos namorados e outras datas comemorativas. Estar ou não namorando? Esta é a questão? Para muitos pode ser, mas para outros não. A felicidade de uma pessoa nunca deve estar totalmente atrelada à outra, quando isso é assim geralmente temos duas pessoas infelizes. Claro que isso não significa não amar, não querer estar junto ou querer e ser assim emocionalmente envolvido com uma pessoa. Embora amar seja muito complicado, este sentimento nutriu e nutri a vida humana, e a ligação entre duas pessoas faz-se realmente necessária, muito necessária, mas não essencialmente fundamental para a felicidade individual. Ser feliz deve ser algo realizado por si só. Penso que como todos os dias são os dias do Senhor, este sim é com quem devemos passar todos os dias. Todos os 365 abençoados dias do ano deveriam estar com Deus em nossos corações.

(Lucimar Simon)

11 comentários:

  1. Saudade imensa de você, e ao entrar aqui agora, me emocionei com a música. Meu querido, mas deixando a minha emoção de lado, eu ri do seu post, mas no sentido bom, de achar bacana o que comentou sobre "passarmos o dia do Indio, com um Indio", kkkkkkk, assino embaixo das suas sábias palavras. Dia dos namorados é comércio, e hoje vou entrar em lojas lotadas para comprar 2 presentes, por puro costume e talvez obrigação, porque sei que vou ganhar e quero retribuir. Com ou sem companhia, que vc tenha um bom final de semana, gosto, gosto, gosto demais de você meu querido amigo...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por estar seguindo meu outro blog, fiquei feliz demais com a sua presença!

    ResponderExcluir
  3. HUMMMM... BEM, CONCORDO COM VC QUE DIAS DOS NAMORADOS PARA MUITOS TEM SIGNIFICADO MERCADOLÓGICO. PRINCIPALMENTE PARA OS LOGISTAS, EMBORA EU SEJA UMA LOGISTA PENSO QUE DIA DOS NAMORADOS NÃO TEM SÓ ESSE SIGNIFICADO...
    FICO TÃO FELIZ COM ESSE DIA NÃO SEI QUEM O IVENTOU, MAS FIC FELIZ COM O DIA DOS NAMORADOS COMO FICO FELIZ COM O NATAL, ANO NOVO, DIA DAS MÃES... BEM NÃO FAZ PARTE DA MINHA CULTURA PESSOAL E ATÉ FAMILIAR COMEMORAR O DIA DA ÀRVORE E DIA DO INDIO... EU COMEMORAVA ESSE DIA QUANDO DAVA AULA EM UMA PRÉ ESCOLA RSRSRRS....
    COM RELAÇÃO A FELICIDADE E NAMORADO ISSO VEM DE PESSOA PARA PESSOA.
    JÁ PASSEI GRANDE PARTE DA MINHA VIDA SEM NAMORADO, E SENTIA QUE FALTAVA ALGO NA MINHA VIDA, ACHO QUE POSSO CHAMAR DE EMOÇÃO, FALTAVA UMA EMOÇÃO A MAIS NA MINHA VIDA, MESMO EU SENDO FELIZ COM FAMÍLIA E AMIGOS AINDA SENTIA QUE QUERIA ALGO A MAIS. ALGUÉM QUE PREENCHESSE OUTRO ESPAÇO NO MEU CORAÇÃO.
    HOJE AMO E SINTO QUE SOU MUITO AMADA, ME SINTO FELIZ COM ISSO. QUEM NÃO É FELIZ QUANDO SE SENTE AMADA? UM AMOR AGRADÁVEL PARA AMBAS PARTES??? SERÁ QUE TEM ALGUEM?? EU SOU FELIZ E NÃO SINTO ESSA FELICIDADE ATRELADA TOTALMENTE A ELE MAS SOU FELIZ COM ELE.
    POSSO DIZER QUE HOJE SOU TOTALMENTE FELIZ? NÃO SEI, NINGUEM É 100% FELIZ, SEMPRE QUEREMOS ALGO A MAIS. MAS TE DIGO HOJE SOU MAIS FELIZ AMANDO E SENDO AMADA.

    ResponderExcluir
  4. Não só dia dos namorado, mas dormir de conchinha de vez em quando é uma maravilha... rsrss beijos...
    Te adolo...

    ResponderExcluir
  5. Querido, por mais que nos realizemos sozinhos chega a uma determinada fase de nossa vida que nos sentimos profundamente sozinhos, ilhados, abandonados. Quando amamos e sabemos que somos amados nos preenche em todas as formas, nosso ego fica satisfeito. Ninguém nasceu para viver só, a solidão é triste demais. Um beijo, um abraço, um carinho no rosto da da pessoa que amamos é muito bom e sei que vc já viveu esse experiência e um dia dia quer viver novamente. bj
    karla Bart

    ResponderExcluir
  6. Sandra, que otimo que assim nos apreciamos, tambem adoro ter aqui sua visita e seus inteligentissimos comentarios e visitar-te é uma terapia sempre. Sandra? dois presentes? como que é isso? srrssrsr que coisa emmm? mas que bom... desejo que seu dia dos namorados seja lindo, tanto afetivamente como mercadologicamente, rssrsrsrsr

    beijo amigo e blogueira linda...

    ResponderExcluir
  7. Lala, nossa hoje o comentario cresceu ne, que bom q este assunto a ti interesssa. srsrsrsr e claro esta junto é muito bom, sentir o carinho ainda melhor, mas digo que isso nao deve ser um fator principal para a felicidade, devemos ser felizaes por nos mesmos sem depender de datas ou costumes e / ou seguir estas datas e costumes ao pe de que se querem que sejam.

    beijos que bom ter vc sempre aqui feliz dia dos namorados pra vc tbm...

    ResponderExcluir
  8. "Tão bom morrer de amor e continuar vivendo...A amizade é um amor que nunca morre." Mário Quintana
    Sendo assim, podemos comemorar o Dia dos Namorados com os amigos também... Amor e amizade: entre esses sentimentos a fronteira é muito pequena! Parabéns para nós que amamos os amigos e somos amados também! Você é um homem muito especial, meu querido. Meu amigo, Lucimar Simon!!!

    ResponderExcluir
  9. "A felicidade de uma pessoa nunca deve estar totalmente atrelada à outra, quando isso é assim geralmente temos duas pessoas infelizes."

    Talvez esse trecho é o que defina tudo escrito aqui. Acredito que a felicidade não deva depender de outra pessoa e sim de nós mesmos... Estar junto sentir e dar todos os sentimentos que evolvem dois seres é maravilhosos, mas uma relação de depedencia realmente não se traduz em "felicidade".

    Que sejam sempre duas metades que se completam e não metades que depedem um do outro para "existir".

    bjinhus e tenha um lindo dia dos namorados!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Lucimar,procurei a manhã enteira por textos no Google que falace de "NAMORADOS" ao ler o seu parei imediatamente por que me itendifiquei.Parabens,belo texto.

    ResponderExcluir
  11. Profunda sua reflexão. Texto mt bem escrito, rs, ganhou vários comentários. A cada dia que entro no seu blog, descubro um texto q ainda não havia lido. Bj

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.