Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Texto: A TEIMOSINHA DO CEARA

A TEIMOSINHA DO CEARA

Às vezes buscamos meandros para definir pessoas, inventamos boleros e levamos pelos cantos definições sorrateiras e meio que assim sei lá nem tão verdadeiras, mas, por ventura nossa e averiguando, agora eu sei bem definir alguém. Tem uma pessoinha por ai que é como aquela aposta da mega sena chamada “teimosinha”. Como funciona a teimosinha? Você aposta os seis números e aqueles mesmos seis números você já os marca para um próximo sorteio, daí o nome da aposta de teimosinha. Mas pense você, que agora existe outra teimosinha na praça, é sim, minha amiguinha do Ceara é um exemplo de teimosinha em pessoa. Outro dia eu disse não faça isso, então foi o mesmo que nada. Eu disse você já leu o texto, ela disse não, “mande cá pra eu ver se li”, você já leu, eu disse, e ela, “pois mande pra eu ler e te digo se li”. Você já leu teimosinha, Teimosinha do Ceara, é desse jeito.

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Insistente ela não é? Teimosa... afff. Não sei se isso é uma característica típica de cearense. Às vezes me deparo com essas cenas de teimosia e insistência. Mas não tenho argumentos agora para uma defesa a favor dos cearenses... Até porque essa teimosinha aí já tinha realmente lido o texto!!! rsrsrsr

    Adorei o texto!!!

    Bjinhus no sorriso...te dolo menino!

    ResponderExcluir
  2. Hum...sua amiga é teimosa e eu teimo em vir te visitar, justo hoje! E com tanto carinho e saudade de você meu amigo! Mas gostei muito principalmente do que está ai, nas entrelinhas...(se bem entendi o.O

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.