Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Texto: REFLETINDO AMANDA GURGEL

REFLETINDO AMANDA GURGEL


Que a realidade da educação brasileira é um caos já sabíamos, mas agora com a coragem e denuncia em rede nacional, a professora AMANDA GURGEL representou toda a indignação da classe dos professores deste país. Em seu depoimento, Amanda Gurgel acaba fazendo um resumo preciso sobre o quadro da educação no Brasil apresentando seu contracheque de R$ 930 reais. "Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho, apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930". Aqui ela começou a sua saga que colocaria não só os ali presentes, mas também todo o Brasil. A professora continua seu discurso dizendo que "os deputados deveriam estar todos constrangidos com a educação no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil. Não agüentamos mais a fala de vocês pedindo para ter calma. Entra governo, sai governo, e nada muda. Precisamos que algo seja feito pelo estado e pelo Brasil. O que nós queremos agora é objetividade". Neste ponto ela chama o poder político para o assunto e sim eles devem ter mesmo constrangimento pelo mal que suas ações causam a sociedade brasileira por não aplicar políticas que possam valorizar a educação e o educador brasileiro. Parabéns, Amanda Gurgel! Estamos confiantes que a sua fala venha despertar a consciência dos professores deste país e faça com que reflitam sobre o caos que se encontra a educação do Brasil. As suas palavras vieram para fortalecer o movimento pela qualidade da educação e mostrar aos políticos a nossa indignação.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceAhttp://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA

(Lucimar Simon)

Um comentário:

  1. Uma ótimia reflexão Lu, porque apesar de descrever a situação do seu estado nada difere da situação dos outros estados brasileiros, afinal o descaso com a educação não é um problema só do RN mas de todo Brasil.

    ótimo texto...PARABÉNS!!!

    bjinhus...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.