Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Texto: SEMANA SANTA


SEMANA SANTA

Outro ano passou. Outra Semana Santa chegou. Então vê o quanto o tempo se tem conosco. Somos sempre tentados a verdades e as religiosas nos deixam ainda mais interessados. Este período que antecede a preparação de Cristo para morrer por nossos pecados tem forte conotação ainda nos dias de hoje. A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril. À tarde de Sexta - feira Santa apresenta o drama imenso da morte de Cristo no Calvário. A cruz erguida sobre o mundo segue de pé como sinal de salvação e de esperança. O homem salvou o homem e ainda hoje alimenta sua crença num Deus Pai Todo Poderoso que deu a vida de teu filho para salvar o mundo.

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Bom dia...já pode ser assim pelo horario ne? A insônia anda a me acompanhar!!

    Um belo texto sobre a semana santa e junto com o movimento da lua torna-se algo ainda mais sublime.

    Que Deus ilumine sempre seu coração uma feliz páscoa!!

    bjinhus no sorriso

    ResponderExcluir
  2. Pra mim é apenas um feriado, um dia que meus filhos não tem aula na escola e só. Mas respeito quem é adepto à uma crença e segue algo ditado pela religião. Meu querido, espero que teu feriado seja de paz e tranquilidade...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.