Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Texto: SEGUE A GREVE DOS PROFESSORES DE VITÓRIA

SEGUE A GREVE DOS PROFESSORES DE VITÓRIA

Exatamente no dia 14 de março os professores de escolas públicas de Vitória começaram a greve, em protesto contra a falta de reajuste salarial e condições de trabalho. Nesta quinta-feira (14) já completa um mês de paralisação e a Prefeitura Municipal não cedeu às exigências da categoria e a paralisação continua.

Após assembléia realizada na manhã de hoje ficou decidida a continuação da greve. Nesta sexta-feira (14) os professores vão percorrer as regiões de Vitória para conversar com os pais dos alunos sobre o movimento. Na próxima segunda-feira (18), haverá um protesto em frente à Secretaria Municipal de Educação (Seme) e na terça, às 13 horas, no Álvares Cabral, eles fazem nova assembléia para definir os direcionamentos futuros da paralisação.

Reivindicações

Os professores reivindicam 9% de aumento, sendo 7% referente à inflação de 2010 e 2% como parte da inflação de 2009. Os profissionais também reclamam da falta de condições de trabalho nas escolas. A Justiça declarou a greve ilegal e estipulou uma multa diária de R$ 70 mil ao sindicato.

Retirado de: http://www.ejornais.com.br/jornal_folha_vitoria.html

A greve não atingiu 100% das escolas, logo algumas permanecem com atividades normais, inclusive a que eu trabalho. Bom de mais não?

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Muito difícil essa situação, e nessa falta de acordo os principais prejudicados são os alunos.

    mas, que bom que a escola que você trabalha esta com as aulas normalmente!!!

    bjinhus e um dia lindo de sorrisos...

    ResponderExcluir
  2. Péssimo falar sobre a greve e não vive-la de fato, perdendo tempo histórico de reivindicações e fazendo como os políticos, uma análise fria e distante da realidade. Pare e pense, a (sua) categoria te aguarda com dignidade.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.