Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Texto: A REFLETIR UMA QUESTÃO

A REFLETIR UMA QUESTÃO

Penso ser muito justo que as mulheres batalhem e briguem por seus direitos isso é algo que eu defendo, mas culpar totalmente os homens pela frustração de algumas delas não acho legal. E são 20% de mulheres que atuam onde os homens são dominantes, Mas o que elas querem? Querem estar bem ou dominar? Será que se conseguirem superar os homens depois não será a nossa vez de sermos vitimas? Hoje temos uma mulher presidente e foram as mulheres que a colocaram lá? Não! Eu votei nela também, assim como milhares de outros homens confiaram a ela o destino do País. Não se esqueçam de um fator principal a considerar sobre a prostituição, por exemplo, é uma escolha que se faz. Quantas estão por real necessidade nesta vida. As mulheres se prostituem se drogam, deixam-se engravidar e querem que o governo cuide disso? É a mesma coisa que um cara que fuma 30 anos querer que o Estado depois cuide de sua tuberculose, ou de seus pulmões contaminados. Não nego a culpa de muitas coisas ou a contribuição involuntária de algumas atitudes dos homens para o agravamento da situação, mas saber o que é certo ou errado é uma questão individual e essa decisão esta fora da questão do sexo ou gênero.

Texto que surgiu depois da leitura e comentário de outro texto em um blog da rede, talvez meio confuso, mas bem pertinente...

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. As vezes por possuir uma visão limitada de determinado assunto algumas pessoas tedem a não refletir e a ignorar totalmente outras possibilidades questionáveis!!

    E, como sempre faz tudo virar texto...Uma otima reflexão!!

    bjinhus no sorriso e um lindo domingo igualzinho ao sol do Ceará...rsrssrs

    ResponderExcluir
  2. Como dizia meu avô..."Amarem suas cabras, que o meu bode está solto"...sei que é um termo um bocado machista, mas acredito que as coisas estão aonde estão justamente pelas mulheres querem o tempo todo se comparar aos homens, mas não é bem assim que a banda toca, como diz minha mãe "a barriga está sempre na mulher"...sendo assim não é em tudo que podemos competir com os homens caso contrario, quem vai se dar mal somos nós mesmo, e não por culpa dos homens, mas sim por nossa verdadeira ingnorancia. E por que competir? Como está escrito num texto que postei..."Me digam POR QUE um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo?
    Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Estava na cara que isso não ia dar certo!"
    Acho importante consquitar o seu espaço, se fazer ouvir, mas vamos ser realista pra tudo se tem um limite, e acho que este limite ja foi ultrapassado por muitas.
    Ufa, me empoguei,rsrsrsrsr
    Beijos...bom domingão...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.