Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Texto: TJES DETERMINA A SUSPENSÃO DA GREVE DOS PROFESSORES

TJES DETERMINA A SUSPENSÃO DA GREVE DOS PROFESSORES

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou na tarde desta sexta-feira (18) a suspensão da greve dos servidores do magistério. A decisão, emitida pelo desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, determina a suspensão da greve num prazo de 24 horas a contar do recebimento da intimação por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), sob pena de multa diária de R$ 10 mil. A decisão veio em resposta à ação movida pela Prefeitura de Vitória pedindo a ilegalidade da greve. A Administração Municipal adotou esta medida após a decisão do sindicato de manter a paralisação, que dura cinco dias.

Em reuniões que vinham sendo realizadas entre representantes da Prefeitura e da categoria, foi solicitado um prazo até a primeira quinzena de abril para, a partir da análise do comportamento da receita e despesa do município no primeiro trimestre do ano, apresentar um posicionamento sobre a reposição salarial reivindicada pelos servidores. No entanto, a greve foi decretada antes deste período e antes da conclusão das negociações, mesmo com o compromisso da Administração de manter o diálogo com a categoria e a transparência na apresentação dos dados.

Na rede municipal de ensino, a adesão à greve é parcial. Segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação na última quinta-feira (17), 34% das 99 escolas de Vitória está sem aulas. O restante (66%) mantém funcionamento normal (com aulas para todas as turmas) ou parcial (com aulas para algumas turmas).

Retirado de: http://www.ejornais.com.br/jornal_folha_vitoria.html

(Lucimar Simon)

Um comentário:

  1. Como estudante ja passei por greves na faculdade como professora da rede pública ainda não presenciei. Mas, é uma situação realmente bastante complicada.


    bjinhus...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.