Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Texto: A SUBSTITUIÇÃO DE PALAVRAS

A SUBSTITUIÇÃO DE PALAVRAS

Poderia falar de você, mas confesso não saberia dizer. Poderia falar para você, mas outra vez digo não poder medir tais palavras em meus pobres verbetes. Então resolvi expressar a simplicidade da arte para tentar explicar a beleza da pessoa aqui homenageada. Desculpe-me se não atingir tal objetivo, mas não foi pela cegueira dos olhos, nem pela surdez dos ouvidos, quiçá fosse pela ausência do sabor de teu beijo ou pela timidez das tuas mãos de fada que não me tocam.

A PINTURA DO AMOR

À medida que o tempo passa. A tinta velha em uma tela muitas vezes se torna transparente. Quando isso acontece, é possível ver, em alguns quadros, as linhas originais. Através de um vestido de mulher surge uma arvore. Uma criança dar lugar a um cachorro, e um grande barco não está mais em um mar aberto. Qual será este fenômeno? Porque o pintor se arrependeu? Porque o pintor mudou de idéia? Talvez se pudesse dizer que a antiga concepção, agora substituída por uma imagem ulterior, é uma forma de ver, e ver de novo depois e depois novamente.

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. "Qual será este fenômeno? Porque o pintor se arrependeu? Porque o pintor mudou de idéia?"

    Será que não é pelo mesmo motivo do autor ter postado novamente este texto???

    Beijos....bom dia chuvoso...

    ResponderExcluir
  2. Cda situação vivida permite mais uma pintura mais uma palavra!!!

    bjinhus e uma linda tarde...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.