Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Texto: QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO



QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO

Atores mirins de um grande sucesso do cinema sofrem drama na vida real, nada se compara ao fato de não se entender como isso ocorre. Não se entender talvez seja ser muito inocente frase, mas saber e querer dar aqui uma resposta pode ser também que nem precise ser dedilhado em meu teclado. Pense que é só o leitor lembrar-se do filme e ver as fotos que percebera uma real contradição deste mundo em que vivemos.

A casa do ator mirim Azharuddin Mohammed Ismail, que atuou no filme ''Quem quer ser um milionário?'', vencedor de oito Oscars neste ano, foi destruída pelas autoridades de Mumbai, na Índia. Testemunhas disseram que a polícia agrediu o menino com um pedaço de bambu antes de expulsá-lo da casa. As autoridades de Mumbai acusam o menino e a sua família de ocupar ilegalmente um terreno que seria de propriedade do governo. A família vivia em um casebre feito de plástico e bambus em uma favela em Bandra East, em Mumbai. A mãe do menino, Shamim Ismail, disse não saber o que vai acontecer agora. "Nossa casa foi destruída pelas autoridades. Não recebemos nenhuma acomodação alternativa. Mais cedo, eles haviam dito que nos dariam uma casa. Mas eu não acredito que isso vai acontecer", disse ela à BBC. Um dos representantes da prefeitura presentes na demolição da casa, Uma Shankar Mistry, disse à BBC que as autoridades destruíram apenas casebres ilegais e temporários que haviam sido construídos recentemente na favela. Ele afirmou que as casas estavam ocupando uma área que será transformada em um parque público. Em ''Quem quer ser um milionário?'', Azharuddin Mohammed Ismail interpreta o papel de Salim quando criança. Salim é irmão de Jamal Malik, o protagonista do filme, vivido por Dev Patel.
A estrela do filme 'Quem quer ser um milionário?'

Rubina Ali teve sua casa destruída em um incêndio na favela onde mora, na cidade indiana de Mumbai. Segundo a atriz de 12 anos, a maioria dos prêmios que recebeu por seu papel no filme vencedor do Oscar foi destruída no incêndio que eclodiu na favela Garib Nagar na sexta-feira. Ela disse que ela e outros membros de sua família estavam assistindo televisão quando ouviram gritos e saíram de suas barracas. "Nós só pegamos o que conseguimos e saímos correndo. O fogo se espalhou tão rápido que não pudemos voltar", disse Rafiq Ali, o pai de Rubina. A menina disse que perdeu todos os seus prêmios e sua coleção de recortes de jornais e fotografias a partir do sucesso do filme, em 2008. "Tudo se foi. Até a minha melhor roupa, tudo", disse Rubina em tom choroso no telefone. A menina disse que a família estava para se mudar para um novo apartamento pago por um fundo criado pelo diretor do filme, Danny Boyle. Rubina fez à jovem Latika em 'Quem quer ser um milionário', o blockbuster ganhador de oito Oscars. A polícia investiga a causa do incêndio, que deixou 21 pessoas feridas e 2 mil desabrigadas.

Retirado de: http://gazetaonline.globo.com/index.php

(Lucimar Simon)

Um comentário:

  1. nossa lu, que triste...

    pode ser aqui no Brasil ou em outro país infelizmente sempre encontramos essas trágicas histórias!!!

    bjinhus no sorriso...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.