Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Texto: IBOPE REVELA DADOS DE PESQUISA

IBOPE REVELA DADOS DE PESQUISA

Os homens se previnem mais contra doenças sexualmente transmissíveis ao iniciarem um novo relacionamento do que as mulheres. Indica estudo do Ibope sobre hábitos de saúde e consumo da mulher brasileira divulgado. Conforme o estudo, 49% das mulheres afirmam que usam preservativos em todo novo relacionamento, enquanto que, entre os homens, 55% dizem que usam a camisinha no começo de uma relação. Apesar disso, o estudo mostra que as mulheres se preocupam mais com acompanhamento médico de modo geral do que os homens. Entre elas, 59% afirmaram que só vão ao médico quando estão "realmente" doentes. Entre os entrevistados do sexo masculino, o percentual foi de 64%. A pesquisa foi feita com 18.884 pessoas entre agosto de 2009 e julho de 2010. O mesmo entrevistado respondeu a todas as perguntas do questionário, de acordo com o Ibope. O estudo foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste com pessoas entre 12 e 64 anos. Os entrevistados foram questionados sobre 18 itens na área de saúde e o Ibope só consideraram, na área da saúde, as respostas dos maiores de 18 anos.

Retirado de: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/03/vida_saudavel/noticias/791299-homem-se-previne-mais-que-mulher-em-novo-relacionamento-diz-ibope.html

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Essa perquisa nos revela o quanto homens e mulheres devem e precisam estar mais atentos com a questão SAÚDE!!!

    bjinhus e um lindo domingo!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita ao meu blog!
    Beijos e boa semana.
    Maria Lúcia

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.