Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Texto: TAGARELANDO VERÍSSIMO

TAGARELANDO VERÍSSIMO

Quero tomar da mesma água que aquele grande poeta bebera, quero tomar os mesmos cafés que aquele poeta tomara, quero caminhar pelas mesmas ruas em que aquele poeta caminhara, quero inventar nomes, criar pronomes, ludibriar a escuridão do gato preto no meio da neve branca. Quero viver “Caminhos Cruzados”, mas não evitar andar sozinho. Vou querer em minha “Saga” fazer com que você respire “O tempo e o vento”, desviando dos “Incidentes em Antares, fazendo uma “Viagem a aurora do mundo” e assim as “Aventuras do avião vermelho serão contadas em “Meu ABC". Ali serão também narradas as histórias de “Clarissa”, que assim como nós busca “Um lugar ao sol”.
Obs. Os títulos entre aspas são obras de Érico Veríssimo, um grande poeta brasileiro. Erico Lopes Veríssimo nasceu em Cruz Alta (RS) no dia 17 de dezembro de 1905, filho de Sebastião Veríssimo da Fonseca e Abegahy Lopes Veríssimo. Morreu em 28 de novembro de 1975.
“Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra
mais tarde, quase sempre penso ‘Não era bem isto o que queria dizer’.”
(O escritor diante do espelho).

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. Lu, essa sua sitonia com as palavras encanta e nos faz voar em pensamentos...o texto ficou lindo, perfeito!!!


    bjinhus lindo poeta!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo
    Ficou lindo da forma que vc fez!
    Muitissimo criativo!parabens!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Di, obrigado. Verissimo sempre acerta em cheio, e dificil errar quem o segue viemente.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Luh, é isso tenho bons referenciais, e inclkusive os teus.

    beijos poetiza.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.