Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Texto: O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO

O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO

Este texto é um comentário de Jô Soares sobre o professor. Sábio este Jô, muito sábio. Ele foi enviado por email por uma colega do blog. Geisa, obrigado!

O material escolar mais barato que existe na praça é o PROFESSOR!
É jovem, não tem experiência. É velho, está superado. Não tem automóvel, é um pobre coitado. Tem automóvel, chora de "barriga cheia'. Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta. Não falta ao colégio, é um 'caxias'.
Precisa faltar, é um 'turista'. Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos. Não conversa, é um desligado. Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos. Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato. Chama a atenção, é um grosso. Não chama a atenção, não sabe se impor. A prova é longa, não dá tempo. A prova é curta, tira as chances do aluno. Escreve muito, não explica. Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende. Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude. Elogia, é debochado. O aluno é reprovado, é perseguição. O aluno é aprovado, deu 'mole'. É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Bom dia professor...
    É esse Jô realmente é um grande sábio....ótimo texto...
    Beijos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto Lu!!

    Jô sabe como acertar com seus comentários...e como professores sabemos que infelizmente é assim que as coisas caminham...

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  3. É isso ai meninas o Jô sabe das coisas....beijos.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.