Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Texto: PORQUE ESCREVER X POPULARIDADE

PORQUE ESCREVER X POPULARIDADE

A questão é: outro dia questionado sobre a popularidade de meu blog, fiquei a pensar. Porque meu blog não é tão popular? Porque não existem muitos comentários já que nos textos existe um nível razoável de aceitação? Eu me fiz e me fizeram várias outras perguntas que talvez eu responda, talvez não. Talvez eu ignore, talvez não. Mas o caso é: Eu continuo escrevendo. Mesmo com uma popularidade tão baixa em meu blog eu continuo escrevendo. Então eu e os meus poucos, mas assíduos leitores agora se perguntam: Por quê? Porque o blog “LUCIMAR SIMON”, mesmo com uma popularidade tão baixa publica diariamente um texto? Talvez seja a ambigüidade do autor, talvez seja sua indecisão poética, talvez seja seu jeito lúdico de ser, talvez, talvez eu esteja apenas fazendo uma suposição, então não espere de mim uma resposta. Olha ai, talvez seja por perguntar tanto e nunca responder. Será? Todo mundo estava preocupado se o texto será ou não lido por milhões de pessoas. A produção pergunta, Como é que faremos homens ler um texto que fala de mulheres ou de simples amores platônicos? Como faremos mulheres pararem seus afazeres para ler um texto que fala de suas complexidades? Então não sei, mas a resposta poderia ser uma escrita cheia de erotismo, sexo sem ser vulgar. Afinal todo mundo gosta de textos eróticos ou rebuscados de uma imagem de sexo sem vulgaridade. Não espere uma resposta.

(Lucimar Simon)

6 comentários:

  1. Eu venho sempre aqui..gosto de tudo que vc escreve..mas confesso que tenho preguiça de comentar nos blogs em que eu visito...e entendo pq o meu tbm não tenha tantos comentarios..
    Um beijo..

    ResponderExcluir
  2. Bem acho que essas perguntas vem sempre quando escrevemos algo, afinal é através dos comentarios que sabemos o que as pessoas acham de cada texto, mas acredito que o mais importante é nunca deixar de escrever. E você sabe que mesmo sem muitos comentarios e muito lido, e só olhar esse planetinha ai do lado, élo menos eu toda vez que entro tem varias pessoas registradas nele. Acredito que boa porcentagem não comenta por que não quer se expor, afinal quando comentamos acabamos deixando um pouquinho de nós aqui tb assim como o autor ao escrever.

    Beijos doces...

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu tbm já me fiz essa pergunta várias vezes: por que blogs com tantos seguidores, mas são pobres em comentários?
    Eu tbm não sei a resposta.

    Mas, eu te admiro por sempre escrever em seu blog, diariamente como vc mesmo escreve. Escrever pela satisfação de escrever.

    Continue assim!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Uma vez me disseram uma frase quando estava no incio do esconderijo, que me fez entender o sentido do que eu escrevia,era mais ou menos assim... "Não escreva para os outros, escreva para você!"
    Então percebi que aqui a gente não precisa ter o intuito de muitos comentarios, de muitos visitantes, apenas escrevemos.
    E, sabe é isso que faz a diferença aqui,os posts diários, saber que posso chegar aqui todos os dias e ver textos maravilhosos... Devaneios,textos gerais, poesias etc, cada um com sua particularidade e cada um tocando o leitor no que ele tem de melhor ou pior...rsrsrs (o importante é que toque de alguma forma)

    Portanto, se escrever por popularidade for o "objeto" de desejo, faz algum sentido escrever?

    Então, que se façam as perguntas e que não se tenha todas as respostas, mas que continue publicando esses textos maravilhosos todos os dias...porque estarei aqui claro diariamente a me deliciar com cada leitura!!

    bjinhus escritos...

    ResponderExcluir
  5. Ei meu amigo vou t contar uma historia meu marido adoro fazer trilhas longas por montanhas, alias um habito de muito jovem do qual começou a praticar por q varios amigos curtiam e ele levou a serio fez diversos cursos (mas as pessoas crescem, mudam seus habitos, então estes amigos já não curte tanto mais entao.. ele ficou meio só na empreitada), e o mais interessante e q qto mais longa, mais exaustiva a trilha, mais a dedicação. Algumas ele tem q passar dias na travessia para ironicamente chegar ao cume da montanha e ficar só algumas horas e muitas vezes nem isto (dado ao perigo de ficar preso e sem recursos por lá), Muitas vezes ele vai só ou com pessoas q ele nem conhece direito (afinal não é todo mundo q gosta e nestas horas um bom guia ja esta de bom tamanho) Um dia conversando com ele sobre isto ele me disse: "não subo montanhas pelas pessoas, vou pelas montanhas"
    Acho q isto explica td.
    Vc não vem ao blog pelos frequantadores ou comentarios (claro q sempre é bacana e da a sensação deliciosa do retorno) mas acho q vai além disto..
    Vc escreve pra se sentir livre.. livre ao menos das idéias.

    Te adoro, a passagem por aqui é sempre uma delicia..
    As vezes fico ausente mas qdo resolvo subir esta montanha o faço com o maior prazer, cada texto escrito com carinho e dedicação sua é o cume de uma linda e invejavél montanha.

    bj bj bj

    ResponderExcluir
  6. Meninas, comentario coletivo ta?

    Entao tudo que vcs falaram faz sentido e juntando cada pedacinho é a açao das pessoas. varios nao comentam e nao seguem por diversos motivos e nos blogueiro, bem eu pelo menos respeito muito isso. e no ultimo texto respondi porque mesmo nao sendo comentado ou seguido continuo escrevendo. a contribuiçao final e arrematadora foi o que a Ivone disse. nao é pelas pessoas diretamente é pela montanha. mas encontrar e ter a opinao da pessoas nesta montanha é muito gratificante.

    Obrigado por vcs serem tao dedicadas e terem um tempo para meu blog. adoro todas e suas passadas por aqui complementam meus momentos felizes.

    Um grande beijo a todas...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.