Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Texto: SOBRE A FELICIDADE


SOBRE A FELICIDADE

A relatividade da felicidade não atreverá meu intimo por hoje mencionar. Talvez por não saber definir ou até por não reconhecê-la neste momento. Como disse não há um grau que defina esta questão. Estar feliz pode ser convenientemente algo natural e ou forçadamente a síntese de nada se produzir de útil a si mesmo. Posso ser feliz sendo conflituoso. Posso ser feliz sendo amargo comigo mesmo. Como já foi dito, vai depender do grau, da dosagem de cada ingrediente que componha o item chamado felicidade. Saber o quanto se alimenta dentro da imensidão do que se pode oferecer ou ser oferecido nos remete apenas ao início da conversa, tachado aqui por uma relatividade. Não digo estar triste e também não afirmo sentir a felicidade. Se tiver um entremeio nisso tudo podemos defini-lo como conflito interior ou crise existencial. Então fica assim, a vida com suas perguntas e eu com minhas meias respostas. Enquanto deixamos de falar SOBRE A FELICIDADE.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. Interessante este texto, e acredito que a resposta dessas perguntas talvez seja a propria foto que demostra uma pessoa feliz mesmo com um enorme curativo no olho, será que a felicidade sempre estará ligada a algum tipo de dor???
    Como o poeta mesmo diz, sempre na dosagem certa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Val, Sempre na dosagem certa, ou em doses homeopaticas, vamos controlando essa felicidade, nao quero exageros, mas tbm nao quero a ausencia da mesma.

    Obrigado pelo comentario, acertou o intuito do texto... beijos

    ResponderExcluir
  3. Então, eu lhe desejo Felicidade. Sempre.

    ResponderExcluir
  4. Então, que essa felicidade indefinida seja vivida em cada momento!!!

    bjinhus no sorriso!!!

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.