Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

Texto: PARA SE ENTENDER

PARA SE ENTENDER

Somos tentados a entender, somos impulsionamos a nos descobrir e a descobrir o outro, mas como isso acontece? Mas essa loucura, esse não entender te fascina? Essas coisas te colocam a prova, te levam a querer saber mais? O que se faz para se entender? E como se entende o que se tem que fazer? E ainda existe quem diga e pergunte por que faço tantas perguntas ou porque sou tão questionador. Outro dia fui taxado de ateu, incrédulo, anticristo e outras concitas mais existentes no meio religioso. Tudo por quê? Porque eu perguntei, porque eu queria entender, se são coisas que não se explica porque se fala então? “Essas coisas não se explica, só se acredita e pronto”. Então, deixa para lá, vou detalhar não.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. E, é esse entender ou o não entender que move a humanidade?

    Tantas questões, tantas respostas para se entender...

    bjinhus de saudades...

    ResponderExcluir
  2. Questionar, perguntar, saber, interrogar, ficar curioso, procurar, enfim, somos humanos e como tais estamos constantemente em busca de uma resposta, mas não de uma resposta qualquer, mas sim de uma que sacie nossa vontade de saber...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Di, queremos sempre saber, procuramos sempre entender, e claro isso faz rodar a roda da vida...

    beijos levemente soltos...

    ResponderExcluir
  4. Val aguem disse que sao as perguntas e nao as respostas que fazem as coisas acontecerem, pq é a partir de uma pergunta q se busca uma resposta.

    boa sua colocaçao adorei...

    inté...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.