Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Texto: A ANTE SALA

A ANTE SALA

Muito falam que a situação de espera na ante-sala de cirurgia e os momentos dos preparativos pré-operatórios são angustiantes. Posso concordar para não ir contra a maioria, mas não o sentir. Em momento algum tive medo ou desconfiança antes da cirurgia e após adentrar o espaço pré-operatório a equipe médica deixou-me muito tranqüilo. Lembro-me bem do anestesista o doutor Fernando. Tranqüilo, disse que gosta de História, particularmente da Primeira e Segunda Guerra Mundial. E lembro-me do outro que não me recordo o nome, mas em uma das conversas ele disse ter namorado uma das minhas colegas de curso mais linda da UFES. Cara de sorte, também, oftalmologista fazer o que? Não da pra competir. E nos olhos? Para dilatar as pupilas, tome colírio, e tome colírio e para distrair, tome conversa.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. E o paciente que é muito bom de conversa...e com assuntos tão interessantes, não podia mesmo ficar angustiante "A ante sala". rsrsrs

    bjinhus no coração...

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes as espera pode nos causar angustia, medo, duvidas....
    Mas vc já havia esperado demais e a antesala já não era mais uma espera e sim o inicio de uma realização...

    Beijos....boa semana...

    ResponderExcluir
  3. Di, esperar sempre pode ser algo ruim, mas as vezes amadurece as pessoas...

    beijos salpicados

    ResponderExcluir
  4. Val, a verdade é que sempre estamos prontos, mas sempre duvidamos da nossa capacidade, nao sei pq, vc sabe?


    beijos menina

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.