Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Texto: QUERO MUITO ENTENDER

QUERO MUITO ENTENDER

Outro dia passeando pela beira da praia encontrei uma concha na areia. Dela apenas me apreciei pelo formato, porque pouco se assimilava com as outras tão comuns naquele lugar. Lugar nenhum me traria maior conforto que não fosse dentro de uma concha. E de dentro dela não perceberia nunca o passar do tempo. Logo não perceberia que não somos o mesmo de ontem, o hoje é sempre melhor que o ontem. E se não foi ontem, quando ele passar mesmo que os olhos não reconheçam o ontem, mas que viva a passagem do vento. Mesmo que viva a passagem do tempo sublinhando as nuvens de lembranças e revivendo em seus lençóis a prazerosa sensação de não viver o momento. Mas se não posso viver quero apenas. Apenas QUERO MUITO ENTENDER.

(Lucimar Simon)

Um comentário:

  1. As vezes quero entender tantas coisas...as vezes prefiro não entender nada...Se entendo sei o que direção tomar... mas se não entendo apenas sinto...apenas vivo!

    bjinhus no coração!

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.