Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Texto: MEDO DE PERERECA

MEDO DE PERERECA

Calma gente, não é nada disso que estão pensando. Isso aconteceu em São Paulo, e eu não tenho medo de perereca não. Na verdade até tenho muito carinho pelas danadinhas. Pena que lá em casa não aparece nenhuma e as que existem na rua não pulam assim tão fácil em mim e nem vêem adentrando minha casa e pulando em minha cama. Mas fazer o que? Às vezes as perereca não sabem ou não escolhem bem as suas vitimas. RS.

A costureira que ateou fogo em sua casa ao tentar espantar uma perereca afirmou nesta quarta-feira (10) que perdeu todos seus pertences. O incêndio ocorreu por volta das 22h30 de terça-feira (9), no bairro Vila Esperança, em Piquete, a 217 km de São Paulo. Marli de Faria Rodrigues Alves, de 59 anos, se assustou ao ver, no banheiro próximo ao pequeno quarto onde vive sozinha, o anfíbio com cerca de 2 centímetros. "Não tenho medo de nada, moço, mas [ao ver] perereca eu atravesso a rua", disse. Para espantar o bicho, encharcou um pano com álcool, o amarrou a uma haste e tocou fogo. A mulher entrou no banheiro com a tocha improvisada em mãos. O plano, porém, não deu certo e a perereca, em vez de fugir, saltou na direção de Marli. "Dei um tapa e ela caiu sobre minha cama. "Com medo, ela tentou novamente atingir o anfíbio com a chama, mas a tocha esbarrou na garrafa de álcool utilizado na criação da tocha. "Aconteceu uma explosão e o fogo atingiu tudo. "Vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros e, enquanto o socorro não chegava, os próprios moradores ajudaram a costureira. "Eles não foram dez, foram onze", brincou. Além da cama, Marli perdeu sua máquina de costura, televisão, DVD, aparelho de som, colchão e outros pertences. "Perdi tudo", resumiu. Mas e a perereca, onde foi parar? "Ah, só Deus sabe", afirmou bem humorada, apesar da tragédia.

Obs. “E a perereca? O que aconteceu com ela gente? Ninguém deu noticia, será que ela sobreviveu ou não ao incêndio? Que falta de consideração com as pererecas. Por favor, quem encontrar por ai uma perereca perdida chamuscada de fogo socorra a pobrezinha.” Sinceramente estou muito preocupado com a perereca queimada.

Disponível em: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/11/694055-costureira+tenta+espantar+perereca+com+tocha+e+ateia+fogo+em+casa.html

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Tadinha da perereca...nossa nunca imaginei que uma perereca causasse tanto transtorno!

    Não sei quem saiu pior a perereca ou costureira!! rsrss...

    mas sério Lu, como diz aquela frase "Seria cômico se não fosse trágico"!

    bjinhus no sorriso!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, PENSEI QUE ESTAVA COM MEDO DE PERERECA...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.