Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Texto: A SOLIDÃO TEM RESPOSTA

A SOLIDÃO TEM RESPOSTA

Bem eu postei este texto porque nele encontrei a resposta para a questão posta no texto anterior, logo me permito deixar aqui uma saudação a autora do Blog que veio tão belamente expor aqui sua opinião sobre a solidão.

"Tenho vivido essa experiência... E posso te dizer que essa solidão que sentimos, baseia-se em escolhas que fizemos. Pois eu acredito, que sentir-se só é uma maneira de nos refugiar de algo que nos atormenta. Pois nosso eu interior, não nos permite às vezes de expor aquilo que sentimos. Podemos até sair, conversar com alguém, mas sempre estaremos sós. A solidão tem muito haver, ao meu modo de pensar, com nossas frustrações, nossas necessidades não concretizadas... Enfim, eu vivo essa solidão pelo fato de ter feito escolhas. (Como se eu em um pleno dia lindo, fosse até a uma praça e lá me sentasse em um banco, ali estão pessoas sorrindo, namorados trocando carícias, crianças brincando... E eu me vejo sozinha, em meio a tantas pessoas, como se eu não existisse... Só há uma resposta para isso... EU DEIXEI DE EXISTIR... Por quê?... Diga-me... Essa é a resposta que procuro".

Este texto foi um comentário postado por Renascer postado em Lucimar Simon

(Lucimar Simon)

7 comentários:

  1. Lucimar...Concluindo: Solidão é quando nos PERDEMOS DE NÓS mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

    Beijos, obrigada pelo carinho e atençao!

    ResponderExcluir
  2. Ah essa SOLIDÃO... que tenta nos dominar, que nos angustia...que as vezes afasta-se mas não nos deixa!!

    Otimo comentario de resposta...

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  3. Pois é!
    Acho que a resposta esta dentro de cada um por ser a solidao tao individual e por se fazer existir ate entre multidoes!
    ...É dificil responder a pergunta mas acho que ja nesse estágio de sentirmos que deixamos de existir, a vida deve ser olhada de outra forma.Precisamos rever nossos proprios valores.Temos que encontrar dentro de nos uma valvula de escape tentando sempre driblar a solidao com o minimo que admiramos na vida!
    É dificil mas ao meu ver, é a unica forma!É preciso querer e ter força de vontade para vencer a solidao do jeito mais simples e acho que é mesmo uma questao de encontro cada um consigo mesmo...!Parabens a autora pela grande atitude do desabafo!Esse ja é um bom inicio pra querer se encontrar e se livrar da solidao! E eu desejo a ela que seja logo!

    Beijos Lu!
    Fez bem em postar!
    Essa é uma maneira de nos ajudar uns aos outros!

    ResponderExcluir
  4. Renascer, obrigado vc por proporciona esta reflexao, seja sempre bem vinda ao espaço e ao rool de amigos do blog e de meus amigos blogueiros e blogueiras do coraçao.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Di, a solidao tem momentos, fases e interfases, sabemos disso, ai nos preparamos para preencher este vazio com os amigos;;;

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Lu, neste aqui vou responde so com um simples maginifico parabens posso fazer virar texto?


    beijos iluminada.

    ResponderExcluir
  7. Parabens a voce meu lindo,por esse maravilhoso espaço,por essa corrente de energia boa que passa por aqui!

    ...É claro que pode!

    Um beijo!

    BOM DIA!

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.