Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Texto: O CONDENADO


O CONDENADO

Sinto a dor de não ter e não ser tão parcial. Queria eu poder amar mais quanto amo às letras que formam nossos nomes. Não sei se foi por uma dor que sentir ao cair um dia do colo da mãe que não me amamentou ou se foi ao acordar um dia e saber que ainda urinava na cama, mas já era um homem. E por esta ocasião a responsabilidade dizia: viva, sofra, sorria, mesmo que seja triste. Viva, mesmo que queira e pense arduamente em morrer. Morrer não permitirá você se furtar desta ordem que esta traçada teu destino. Envolver-se só se for consigo mesmo. Estás proibido tu de amar. Apenas de amar. Mas poderás saber as coisas deste que nunca sentirá por intervenção não dos anjos do céu e também não pelos querubins do inferno. Apenas não amaras porque não mereces em teus dias como homem na terra viver tão ímpio e lindo sentimento.

(Lucimar Simon)

6 comentários:

  1. Somos condenados a cada instante nos reinventarmos, para tentarmos muitas vezes em vão escrever nossa historia... Somos condenados acompanhar este mundo onde o “normal” é bem vindo. E, assim somos condenados a não sentir?

    “Estás proibido tu de amar. Apenas de amar. Mas poderás saber as coisas deste que nunca sentirá por intervenção não dos anjos do céu e também não pelos querubins do inferno. Apenas não amaras porque não mereces em teus dias como homem na terra viver tão ímpio e lindo sentimento.”

    Quem determinou a condenação? Eu me proibir sentir? Sei o que escrevo, mas não sei o que sinto? Minhas escolhas permitiram essa condenação? Em que circunstâncias dessa minha “louca” vida me foi proibido esse sentimento?

    O homem condena-se constantemente...

    bjinhus...e um domingo lindo de sorrisos!!!

    ResponderExcluir
  2. UM texto onde podemos idealizar as nossas próprias condutas de existir e seguir guiados por nós mesmo, onde disto eu não vejo para onde iremos e onde poderemos chegar.

    Muito bom meu lindo.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa!Que profundo!

    Vcs dois me deixaram sem palavras!Hj vou sair refletindo apenas!

    E vc, como sempre uma ferinha na escrita!Parabens!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Di, vou so deixar aqui que vou responder em texto.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Cristal, somos mesmo bem escolhidos e assim as palavras, levam a frente essas escolhas.

    obrigado pelo carinho

    ResponderExcluir
  6. Lu, vc tbm nunca erra em grau e proporçao em suas palavras.

    beijos

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.