Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Texto: CONFLITO EXISTENCIAL

CONFLITO EXISTENCIAL

Não posso querer se você não deixar. Não ser se você não deixar. Como vou viver se você não me deixa ser eu mesmo. Assim, chega ao fim nosso relacionamento. Quero ser eu para mim. Nunca mais eu quero ser eu para você. Você um egoísta amor que prende e me isola, insulta meu saber e penitencia meu corpo. Não me venha com essa de não te quero mais, ou chega de dizer que me ama ao avesso. Quem disse que isso me faz bem? Não exija o que não deseja, e não suspire sem que esteja pronto para respirar e inspirar o feto da luz que tu mesmo negaste. Bata em teu rosto com ambas as mãos. Acorde e recorde teus dias de gloria. Fuja deles e viva a imensidão de tuas duvidas nesta crise que te arrasta ao solo infértil da saudade que transmuda a realidade e te confunde com falsas esperanças. Acorde e recorde sai deste que te assola, acorde reviva sinta a vida. Negue e renegue o CONFLITO EXISTENCIAL.

Às vezes lutamos porque queremos, às vezes nem queremos e sempre, sempre lutamos contra algo maior e mais débil que a própria debilidade forçada existente em nós mesmo.

(Lucimar Simon)

6 comentários:

  1. Às vezes não queremos...às vezes tentamos evitar...mas a verdade que ele sempre chega. E, são nesses momentos de conflitos que nos conhecemos melhor!!!

    ahhh...acho que eu vivo um eterno conflito existencial!! rsrsrs

    bjinhus no sorriso...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o que escreves. Como uma mutilação assim é este sentimento que deveria ser o principio e o fim de todas as coisas. A natureza humana constroi e destroi todas as potecialidades que a vida presenteia e nos dar como um grande prêmio .

    Infelismente o amor está esgotado de tantas dores.

    Beijos meu amigo e obrigada por está comigo nesta guerra.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!Que profundidade!Sera que consigo falar algo que alguem possa entender...?
    Acho que nao agora!
    Agora vou ou apenas refletir e quem sabe encontro palavras para expressar o que penso?!
    Entao pode ser que eu volte!

    Por enquanto só posso dizer:FANTASTICO!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sabe Di, reconhecer estes momentos e saber que somos passiveis de vive-los já é o começo de tudo que podem nos proporcionar, os conflitos trazem renovaçao.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Rachel, que bom ter vc por aqui linda, saudades destes tao belos comentarios, e sim sao mutiladores tanto quanto sao construtores de forças que nos erguem a cada recomeço.

    bom de mais ter vc de volta.

    te dolo linda.

    ResponderExcluir
  6. Lu, vc tem passe livre neste blog, pode ir e vir sempre, as portas estao sempre aberta, e outra acho sua capacidade de perceber os textos incrivel... volte quando quiser.

    beijos no coraçao

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.