Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Texto: A ARTE DAS ARTES

A ARTE DAS ARTES

Mesclar, sair do cotidiano, renovar-se a cada dia, inventar, criar oportunidades, fazer dias melhores, sorrir, fazer sorrir, brincar, tudo isso e mais outras diversas coisas estão atreladas a arte das artes. A arte de fazer arte aglutina, espelha, faz refletir algo maior que a própria alma que a produz. A arte de fazer arte revela, elucida, trabalha o imaginário incontestavelmente produzido no mais intimo ser promitente da transformação induzida pelo feitor da arte das artes. Transformar, induzir, produzir efeitos estonteantes sendo assim formas indubitáveis deste artista que pela arte das artes invade teus sonhos e planta neles a semente do bem viver, a semente do sonhar. Ali esta a semente incubada pelo artista da arte pela arte. Ele rega e cuida da bela semente que da longa germinação propiciará uma linda flor. Esta arte das artes tem nome e profissão. Parabéns professores da vida e de vidas por exemplificarem e produzirem artes das artes nos homens e mulheres, nos meninos e meninas que se concretizam artes das artes.

“A arte. Isto é, a arte das artes está em formar o homem, o qual é o mais versátil e o mais complexo de todos os animais”.

15 de Outubro dia do Professor.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. Arte que nos mostra o mundo... Arte que nos ensina a sonhar e a buscar realizações...

    Lu, lindo texto porque é realmente nessa arte em que tudo começa!

    bjinhus...e feliz dia do professor!!!

    ResponderExcluir
  2. Disseste muito bem meu amigo!

    A arte de formar cidadaos é arte das artes e é uma linda arte!
    Lindissimo texto!

    Parabens por estar a caminho ou por ja fazer parte dessa nossa bela e necessaria arte !
    Eu sempre digo e repito:Ser professor é bençao!

    Beijos

    Até+

    ResponderExcluir
  3. Di, é verdade nos sabemos o valor da educaçao, ne e ainda bem que ainda existe pessoas que reconhecem estes profissionais que somos.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Lu, obrigado pelo carinho aqui prestado, tanto pelos professores quanto por este espaço que vc tanto tbm faz brilhar

    beijos

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.