Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Texto: VAMOS FALAR DE SEXO

VAMOS FALAR DE SEXO?

Segundo o Psicólogo e Pesquisador do Instituto Paulista de Sexualidade, Diego Henrique grande parte das mulheres não se permite sentir orgasmo. "Falar de sexualidade feminina sempre é muito permeado por crenças e mitos. Normalmente a mulher não aprende a se tocar, a se perceber enquanto ser sexual", afirma Diego, salientando que isso pode prejudicar a vivência de uma sexualidade saudável. São muitos os fatores que podem influenciar no fato de a mulher atingir ou não os orgasmos.

"O sexo é permeado de condições emocionais que facilitam o processo, o bem estar, uma relação conjugal de qualidade, amor, carinho, afeto, tudo isso facilita o processo de excitação", explica o psicólogo, sublinhando a importância de que a mulher tenha consciência corporal, saiba utilizar os seus sentidos a favor de sua excitação e do seu prazer sexual. O que é tiro e queda para uma mulher, para outra é nada feito. "Não existe uma maneira unânime de excitação sexual feminina ou masculina. Portanto quando cada um da parceria sabe o que lhe é confortável e isso é comunicado e compreendido pelo casal, quando há respeito e cumplicidade, o processo tende a melhorar e facilitar que cada um saiba o que fazer para que o outro se sinta melhor e tenha a possibilidade de prazer no encontro sexual".

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Hoje eu vim aqui so pra dizer que senti falta desse espaço dessa diversidade de textos dessa mistura que faz de seus leitores ainda mais viciados aqui!!!

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  2. Sabe amigo acho q vai além disto, na verdade nascemos com uma carga de pecados muito pesada para se carregar, td é errado, td é pecado e não só às meninas mas aos meninos tbm q acabam por ter outros problemas pra administrar. A bem da verdade esta "educação" imposta pela sociedade tem mais a prejudicar do q a ajudar, então cabe a nos rever os valores na hora de educar um filho.


    bjbj bj

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.