Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto: A MENTE É COMO UMA GAVETA

A MENTE É COMO UMA GAVETA

Roupas jogadas, enroladas, nas sacolas, nas gavetas. Outro dia arrumando meu quarto percebo, enquanto trabalho que estou articulando ao mesmo tempo minhas lembranças e minhas roupas e coisas dentro do meu guarda-roupa. Quantas coisas dentro desse lugar. Então, enquanto arrumava as poupas, arrumava também minha mente, e percebi a semelhança entre a mente e as minhas gavetas. Nossa, na mente as coisas ficam armazenadas e quando precisamos acessamos aquela informação, é como a gaveta que quando queremos algo dela vamos lá e pegamos. Sei às vezes eu digo: Santa gaveta! Puta que pariu a mente. Arrumar estas coisas dá tanto trabalho para gente.

(Lucimar Simon)

5 comentários:

  1. Oi Lu, legal a analogia, dá mesmo trabalho arrumar as duas, as gavetas e a mente.
    Vim lhe desejar uma boa Noite

    :)
    Boa Quinta pra vc
    Beijos na alma!
    "A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável." (Kathleen Norris)

    ResponderExcluir
  2. oh!! gavetinha para ter espaço...armazenamos tantas coisas que as vezes parecem perdidas...então, como num estalo você precisa, e está lá bem guardadinho!!!

    bjinhus menino que encanta....e contando!!!

    Diana carla

    ResponderExcluir
  3. Gaby, sempre vc ne? passando deixando sua opiniao e contribuindo para com seus fas. adorei a plotagem ao fim do comentario, mas quero saber mais sobre isso.

    beijos bom ter vc aqui

    ResponderExcluir
  4. Di, é sempre assim ne? gavetas, mente, coisas que precisam ser vistas e sempre precisam ser arrumadas. hummmm, conta ai...srrssrsr

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi LU!
    AS minhas gavetas estão lotadas!!!

    Acho que preciso fazer uma faxina! A gente guarda coisas que nos trazem boas e más lembranças. O lixo deve ir pro lixo!
    As coisas boas devem ficar muito bem guardadas, no coração!

    Beijos

    Lia

    Blog Reticências...
    http://liaks25.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.