Páginas

sábado, 10 de julho de 2010

Texto: UM DIA ME DISSERAM

UM DIA ME DISSERAM

Um dia me disseram, “Águas passadas não movem moinho”, então por isso tenho a justificativa para escrever mais este texto sobre os ditos populares. Bem já estão ficando difíceis fazer sem ter repetição, mas se me recordo bem ainda não repetir nenhum. Mas tudo bem, afinal, “Casa de ferreiro, espeto de pau” comigo não cola, logo tenho o registro dos que já foram utilizados. Depois vem me dizer que “Cachorro velho não aprende truque novo”, não que seja eu tão velho ou tão novo, mas “Em terra de cego quem tem um olho é rei” e se eu posso saber o que sei vou aqui explicitar para dividir com amigos e leitores estas sabias palavras populares, porém se tem uma coisa que eu como historiador bem sei é que, “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, prometo outro texto, mas por hora fico por aqui, pois, “Não há mal que sempre dure, nem bem que sempre se ature”. Foi isso que UM DIA ME DISSERAM.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. "Um dia me disseram
    Que as nuvens
    Não eram de algodão
    Um dia me disseram
    Que os ventos
    Às vezes erram a direção..."

    Beijos, tenha um ótimo fim de semana...

    ResponderExcluir
  2. Ola meu amigo!

    Dou uma sumidinha e quando volto olha só!fico ate meio perdida com tanta coisa boa pra ler rs!

    Quanto a esses textos, gosto muito quando suas palavras tao inteligentemente se mistuam aos ditos tornando-os ainda mais sabios!
    Grande poeta-historiador nascendo aqui!
    É o que vejo e gosto do que leio!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. menino que espetacular...Cada vez que faz um, há sempre um diferencial!!!!

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  4. Amiguinhas, essa diferença, essa vontade de fazer sempre o novo é pra vcs minha leitoras linda e amigas sinceras. mil beijos divido entre as tres da 333,33333 pra cada uma.....
    rssrsrsrsr

    ate mais

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.