Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Texto: SUBJETIVIDADE OU OUTRO OLHAR

SUBJETIVIDADE OU OUTRO OLHAR

Sempre ladramos, falamos de subjetividade, e coisa e tal. Sempre nomeamos coisas como ícones de elencar melhor posição ou versão barra visão sobre as coisas. Um modo de olhar, dentro da sua infinita subjetividade vai direcionar dentro dela mesmo o condicionamento ou a confecção de outros pensamentos e olhares, tão mais ou menos subjetivos que os primeiros ou últimos advindos de seu mais íntimo consciente. Para que tudo isso? Está bem, seria só fazer a pergunta, mas não vou deixá-la sem uma mínima conclusão, porém para tal, você leitor ou escritor que faz parte da Blogosfera deve voltar a alguns textos antigos de seu blog ou dos blogs que você acompanha. Você deve rele-los e observá-los, bem como seus comentários. Você perceberá explicito ali um grau enorme de subjetividade, os comentários, cada um com sua visão, cada um com sua subjetividade. E outra você verá que o que escreveu aquele dia não é a sua verdade de hoje. Isso se chama. SUBJETIVIDADE OU OUTRO OLHAR.

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. uma vez mais somos levados a questionar verdades e respostas.

    A minha visão deste texto não será a mesma daqui a algum tempo ou ate mesmo amanha ou a tarde quando o ler novamente. Mas e aí qual teria sido a interpreteção mais coerente? Eu mudei? Ou o que mudou em mim? Já que o texto continua o mesmo em sua estrutura.

    Então podemos questionar...Se o grau de interpretação varia de acordo com o conhecimento?

    PS: observação feita a patir de um comentario meu feito aqui há algum tempo que se fosse novamente comentar o faria diferente!

    otimo texto...

    bjinhus e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a c ada dia que passa, mudamos muitos certos pensamentos e opiniões, por mais que continue os mesmo, não seram as mesmas palavras, a vida é assim, e ela que nos torna assim...

    Beijos doces...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.