Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Texto: O DILEMA CÉU E INFERNO

O DILEMA CÉU E INFERNO

Muito se discute entre e sobre o céu e o inferno. Como diriam estamos no meio deste conflito, já que a terra é como dizem o plano que divide estes outros “dois mundos”, se é que podemos assim chamar “Mundos” este que se classifica como inferior e superior, ou como melhor se aplica “andar de baixo e andar de cima”. Bem existem outras denominações que são exaltadas pelos mais fanáticos, ou menos acreditadas por outros confiadores em um ou outro plano. O importante é que “existam” se é que existam. Há quem diga que existe uma grande luta entre o céu e o inferno, e que está próximo de assumir novos campos de batalhas e há quem diga que a Terra é o local escolhido para o confronto final. Coisa de cinema? Não! Coisas bíblicas, segundo “vozes” e textos apocalípticos. Sendo assim de que lado você estaria nesta batalha? Olha ai uma boa luta e boa conversa. Pense bem. Pois ate pouco tempo às novelas não deixavam os vilões saírem impunes e agora quase sempre eles escapam da morte certa ou da cadeia. Há alguma semelhança com a nossa realidade? Só para lembrar, “Caso Mércia”? “Caso Eliza Samudio”? Pense! Os maus sempre perdem? O bem sempre ganha? Se for isso que está acontecendo aqui, então estou no mundo errado. Sou um historiador, meu objetivo é questionar, levantar hipótese e analisar resultados. Se houver uma batalha entre o céu e o inferno os historiadores estarão na linha de frente. Só não sei em que lado, em que exército. Mas este é O DILEMA CÉU E INFERNO.

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. texto que nos levar a inúmeras questões e nos remete algo além do desconhecido do certo ou errado.

    Não sei se essa batalha terá um dia um acerto final.
    E, como ficam nossas batalhas interiores? Como optar pelo nosso "céu" ou "inferno"? Até onde inicia um e termina o outro? Estamos no meio dessa batalha propositalmente? ou nos colocamos assim? quando saber de que lado estamos?
    poderia ficar aqui levantando muitas perguntas, que as respostas talvez não as encontrasse ou só as encontrarei depois de um longo tempo!

    otimo texto!

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  2. Di, Mas quer saber nao sei o lado, mas sei que onde eu estiver, vou dar muito trabalho ao oponente. srsrsrsrs

    beijos Di, menina dos olhos....

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.