Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

Texto: DEFENDENDO SUAS IDEIAS (TIM X RAUL)

DEFENDENDO SUAS IDEIAS (TIM X RAUL)

Assim escreveu um jornalista: “Uma tarde no apartamento de Raul na Rua Figueiredo Magalhães, testemunhei uma acalorada discussão entre o gordo e o magro sobre as grandezas e misérias da maconha e da cocaína, Raul falava mal da maconha, dizendo que ela deixa as pessoas prostradas, e sem vontade de nada, que a cocaína dava força e velocidade. Tim contradizia dizendo que a planta era santa, dava paz e inspiração. A coisa foi esquentando e quando Raul começou a debochar do “pacifismo naturalista” de Tim, os ânimos se exaltaram e Tim terminou a discussão advertindo o machista Raul para tomar cuidado porque a cocaína, além de impotência, provoca no usuário uma irresistível vontade de ser sodomizado. Ou em suas palavras imortais, “afrouxa o brioco”. Discussão encerrada. Tim ascendeu mais um e Raul esticou mais uma e quase fizeram uma música juntos”.

Isso que dá entrar por caminhos que não se conhece. Fascinação. Pura fascinação.

(Lucimar Simon)

O texto entre aspas foi extraído da obra referenciada a baixo.

MOTTA, Nelson. Noites Tropicais: solos, improvisos e memórias musicais. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001.

10 comentários:

  1. rsrsrsrrsrsrs..seria cômico se não fosse trágico... mas é muito engraçada a conversa. "Tim ascendeu mais um e Raul esticou mais uma e quase fizeram uma música juntos”. Só o Nelson, mesmo.
    Um ótimo fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Poderia até mesmo ter saido uma musica...rsrsrs

    Cada um defende seu ponto de vista e usa os argumentos que se tem.

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  3. rsrs
    Concordo,é isso que da!

    Fantastico!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bem não sei qual deles estava certo ou errado, só sei que todos os dois foram cedo para 7 palmas abaixo...

    Beijos tenha um ótimo domingo....

    PS: Estarei esperando sua visita na loja...

    ResponderExcluir
  5. Lua, assim se faz os bons amigos, expoe suas ideias sem afetar o a raiz maior que é a amizade entre eles.

    Obrigado por sua presença aqui

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Di, sempre que defendemos tem que ser bem argumentado, e isso eles o fizeram e estavam certos tanto um quanto o outro ne? rsrssrsr os efeitos sao estes mesmos como afirmam os medicos, e pena nao ter saido a musica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lu, só se pode ter Fascinaçao, quando se volta a uma leitura sem compromisso como foi essa, eu ria muito lendo as situaçoes citadas pelas memorias de Nelson Motta.

    Adoro vc aqui.

    ResponderExcluir
  8. Val, nao é apologia as drogas, mas nao podemos negar que tanto um quanto outro com seus estilos de vidas, nao viveram muito, mas viveram intensamente, e fizeram suas escolhas. foram varios outros que seguiram este caminhos e prodigiamnete partiram "dessa para melhor ou pior que seja" srsrsrsr.

    Os maiores romancistas brasileiros, otimos cantores, e atores tiveram este mesmo resultado. como disse sao as escolhas, "o tal do livre arbitrio".

    Obrigado pela sua opiniao

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. "De mim pára mim, de novo".

    Estou fazendo leituras sobre a musica brasileira nos anos de 1964 a 1996, dentre as leituras encontrei esta passagem que resolvi postar, achei legal, e embora fale sobre drogas "um tabu" e claro dois cantores considerados "malditos" por varios segmentos sociais, mas observamos as liçoes. drogas, sexo, morte, rebeldia, musica, etc. coisas de se ler e refletir tirar as liçoes da vida.

    Sobre as leituras estou fascinado.

    Obrigado a todas e todos.

    ResponderExcluir
  10. Ps: Apesar de eu ter feito apologia sobre este assunto, percebi varios assuntos e significados a este texto, porem entre tantos preferi este assunto....

    Beijos, boa semana...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.