Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Texto: APLICAÇÕES DO COTIDIANO

APLICAÇÕES DO COTIDIANO

Escrever. Escrever faz parte do nosso cotidiano, escrevemos cartas, e-mail, matérias na faculdade, artigos, textos nos blogs, “pichamos paredes”, mandamos memorandos, reclamações ao chefe, preenchemos cupons nos supermercados, estamos sempre a escrever. Olha bem, estou aqui a dedilhar o teclado e já escrevi cinco linhas. Está bem, não é essa a finalidade deste texto, mas como não sou excelente em finalidades quero apenas deixar uma consideração, já que os mesmos não farão e não vão querer ler um texto longo. Pronto, toquei no assunto. Tenho percebido que a cada dia as coisas ficam mais sucintas e curtas, as palavras, os sentimentos, os textos, os salários, etc.. Logo, também percebi uma tendência ao encurtamento dos textos nos blogs. Acho ótimo mesmo, eu o faço sempre. Mas há justificativa para tal ação. Com o encurtamento de tantas outras coisas inclusive o tempo das pessoas, há sim uma necessidade de encurtamento no tempo para as leituras, isso dificulta fazer um texto grande, que levaria mais que 5 minutos de leitura, sendo assim já devo parar por aqui. Então volto outro dia com a conclusão de APLICAÇÕES DO COTIDIANO.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. Realmente Lu a todo instante nos dispomos a escrita, e o “atropelamento” do tempo às vezes nos impede de fazermos leituras de algo mais extenso!

    Acredito que o interessante não está na quantidade de que escreve, mas sim no que se escreve. Então que seja apenas um parágrafo, uma linha a importância esta na intensidade do sentimento que se deseja transmitir.

    E particularmente admiro isso no seu blog textos curto, porém intensos fazendo sempre reflexão de sentimentos ou situações do cotidiano!!!

    PS: tentei fazer um comentário curto, mas não deu!rsrsrs

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  2. Di, vc nunca exagera sempre é dose certa. rsrssrsrsrsr

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Juh, interessante ne, nessa correria diaria somos tentados a nao ler muito entao textos curtos fazem necessario.

    ate, volte sempre, bom ter vc aqui

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.