Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Texto: QUANTO CUSTA A SIMPATIA

QUANTO CUSTA A SIMPATIA

Eu sempre vou insistir que somos sempre surpreendidos pelas coisas da vida, e outra, a cada dia que desdenho neste mundo aprendo que as relações humanas devem prevalecer sobre qualquer aspecto na vida das pessoas. Como já devo ter citado antes por aqui e em vários outros textos, abomino o mau humor. Como sempre vários de meus textos são baseados em acontecimentos cotidianos, logo, hoje vou relatar mais um dos muitos importantes momentos cotidianamente aproveitáveis. O que se perde por desejar um bom dia ou dar um simples sorriso? Não sei o que se perde. E sabe por quê? Porque eu sempre sei o que se ganha. Não vou citar nada. Se você quiser saber na prática o que estou falando. Dê bom dia. Dê alguns sorrisos, faça alguns elogios.

Mas, toda essa introdução, foi para falar de duas pessoas que (ontem) tive o prazer de conhecer. Sabe aquele assunto que você se encontra, aquele que te agrada, aquele que você sente que permanece numa área de conforto, e as pessoas partes do dialogo são indiscutivelmente, simpáticas e agradáveis? Então, assim foi um pequeno espaço de tempo que dialoguei com Silvana e Andressa. Metódico e comum seria, se não pela simpatia até fora do comum para os padrões das melhores atendentes ao público. Assim classifico o perfil de Silvana. Entre uma fala e outra, adentram ao recinto outras pessoas, entre elas destaco Andressa, com uma sutil simpatia envolve-se em nosso assunto, é ai que tudo fora ficando extraordinário. Entre uma observação, e outra, a conversa fica extremamente interessante. Profissões, estudos, aulas, alunos, idéias, comportamentos, didáticas, futuros, projetos, assuntos diversos assim são delineados.

Impressões são feitas. Mas, a questão é? Como pessoas que não se conheciam, estando num ambiente de trabalho estritamente ligadas por relações comerciais, se entrecruzam em assuntos e isto se transforma em algo mais significativo e proveitoso no modo conceitual de dizer? Bem, quiçá explicar pelo titulo? Quanto custa a simpatia? Quanto custa um sorriso? Quanto custa? Então, foi à simpatia? Fora a simpatia e o sorriso despojado de Silvana? E como não dizer da simpatia e do sorriso de Andressa, bem como um tom de voz agradável? Sim, foram estes aspectos que por alguns minutos a mais do tempo que precisara para fechar uma simples relação comercial que acrescentou a minha vida mais uma supressa do cotidiano. Quanto custa a simpatia? Silvana e Andressa, a simpatia não tem preço. E a vocês que não se opuseram a distribuir gratuitamente simpatia e sorrisos, dedico este simples texto.

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. òtimo texto, realemnte isso nao tem preço é acho que é o minimo que as pessoas podem ter uma pelas outras....

    Beijos doces...

    ResponderExcluir
  2. que belo texto Lu...
    algo tão simples de se fazer e as vezes muitas pessoas se negam ne?!
    distrbuiçao de simpatia faz bem!!!rsrsrs

    bjinhus...
    e uma tarde com muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  3. Ah!A simpatia na verdade nao custa nada mas tem um tao grande valor!
    Sinceramente,faço tanto questao de manter isso em mim!

    Parabens pela homenagem as meninas!Com certeza merecem!
    simpatia nao se encontra toda hora nao e realmente nao tem preço!

    Beijos e boa noite meu amigo!

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.