Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

Texto: PARA AMANHÃ NÃO SEI


PARA AMANHÃ NÃO SEI

Então, vou começar por dizer, estou vivo, estou aqui, estou fazendo o que amo. Estou amando o que amo. Estou aqui. Estou escrevendo, nossa que coisa. Estou escrevendo, não se entristeça vou parar logo assim que der 18 linhas eu paro, e não vais ter que suportar estas palavras de quem sente que não está alocado de vontade, tudo bem, há quem diga que Sérgio Sampaio era louco, há quem diga que também sou, mas eu disse de loucura às vezes entendo, mas ainda me surpreendo. Não entro em detalhes, fico devendo como devo o botequim a ultima dose bebida encostado ao balcão enquanto eu proseava com um conhecido sobre copa do mundo, fatos históricos e outras coisas alheias. “Mais uma dose disse um companheiro da mesa ao lado, “estais sem grana, mas não sem credito” e aproximando do balcão puxou assunto. Papo cabreiro como dizem os matutos, não parei pra ouvir, afinal nem era comigo, quero apenas curtir minha fossa e “foda-se” os amigos que não tenho. Este pensamento nem é meu, nem este copo no balcão, nem este boteco fedido que as moscas tomam conta. Hoje passei meu dia acompanhado de Sérgio Sampaio, daí desculpem as palavras fortes e não importância por detalhes, não, não fui ao boteco de corpo, mas fui de pensamento para sentir como o poeta sentia o amargo do cipó cravo, e doce queimar da garganta quando num só gole arremessava para o estomago aquela “marvada” cachaça que consumia seu fígado e que, mas tarde o causaria uma cirrose e o levaria a morte por uma forte crise de pancreatite. Hoje foi assim meu dia com Sérgio Sampaio, PARA AMANHÃ NÃO SEI.

(Lucimar Simon)

7 comentários:

  1. Quando começamos a estudar um pessoa, começamos a entende-la ao fundo, podemos imaginar o que ela sentia, o que ela pensava, o que a levava a fazer tais coisas...

    E se assim sempre fizesemos poderiamos tentar entender mais cada um de nos...

    Beijos doces...

    ResponderExcluir
  2. Lu ontem você estava realmente em boa companhia...rsrsrs
    não conheço muito sobre ele mas ouvi algumas musicas que gostei bastante da intensidade das letras!

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  3. Lucimar, que texto massa. Sempre tive vontade de escrever como se eu tivesse falando e não escrevendo,tem vezes que consigo outras não,normal.

    Ah,obrigada pelo carinho.

    Volto logp,logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Val, é isso essa coisa de entra na vida de alguem, para pesquisar para encarnar uma personagem temos que mergulhar na sua vida e ontem foi o que fiz lendo varios textos sobre este grande e pequeno poeta, digo os dois adjetivos pq Sergio sempre foi muito contraditorio, duvidoso e pouco claro com seus objetivos. mas sabe ta ai a conhecidencia. rssrsrsr

    beijos obrigado poresta sempre aqui.

    ResponderExcluir
  5. Di, foi assim, li, gostei e mergulhei na vida de alguem que nao teve pouca paixao, nao viveu muito tempo mas viveu tudo intensamente, bebeu, cherou, fumou viveu e morreu atras de um sucesso que nao sei se queria ou se negava.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Mika, as vezes nada fica como queremos, bem acho que escrever assim é uma caracteristica minha, claro que nao particular pois vc tbm pode desenvolver este ritmo, e que bom que vc esta voltando e meu carinho, claro é gratuito com sua bela pessoa. gostiooooo, muito de ter vc por aqui. volte sempre.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo!

    Então, o importante é que vc está vivo, está aqui, está fazendo o que ama e está amando o que ama...Gostei disso!
    Espero que vc continue assim:com essa vitalidade nos pensamentos,nas palavras e na vontade!
    E que continue a nos saciar com otima leitura!

    Sera que lembrei tudo?Acho que nao né,rs,mas é isso!

    Uma linda noite de domingo e uma excelente semana!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.