Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Texto: IDADE DA LOBA

IDADE DA LOBA

Há vários dias venho observando o MSN de uma amiga e ela vinha dizendo, que estava chegando na idade da loba. Então claro, sempre ficamos curiosos sobre essas classificações de idades dos seres humanos relacionado com alguns animais, confesso que acho interessante, mas isso não faz a intenção deste texto, pois este está focado não no que significa a Idade da Loba, mas sim na “Loba”. Esta Loba, ou seja essa pessoa, sempre esteve presente aqui neste espaço, e sua contribuição para com ele foi sempre vital, e particularmente eu adoro sempre esta falando com Ela. Sempre incentivou e motivou minhas publicações embora não tenha realizado muitos comentários nos textos, sei que sempre passa, ler e valoriza meu trabalho. Então nada mais justo que neste momento ser aqui realizada uma homenagem a Ela. Lucia Helena que Deus possa sempre guiar teus caminhos, que sua família possa estar sempre ao seu redor e que seus desejos sejam realizados na presença de nosso, Senhor Deus Pai Todo Poderoso. Esta é minha homenagem a você pessoa especial para o mundo.

Idade da loba é termo que se aplica a mulheres balzaquianas (entre 35 a 40) que, muitas vezes após a dissolução de um relacionamento e com seus filhos já criados, assumem uma postura mais ativa, buscando auto-afirmação e realização no plano profissional, social e principalmente amoroso. a primeira diz que a expressão é uma referência e ao mesmo tempo uma resposta irônica a teoria de Freud que o homem quando chegava aos 40 estava na idade do lobo, se referindo a vitalidade sexual, passam a adotar atitudes de auto-afirmação de juventude e virilidade por não aceitar o próprio envelhecimento. A segunda por sua vez diz que a origem do termo "idade da loba" é em razão do título de um livro "Quarenta: a idade da loba". Regina Lemos, neste livro retrata as mudanças no universo feminino ocorridas durante a década de 60, os "anos rebeldes", quando essas passaram a ir de frente aos padrões de comportamento da época. A autora se refere a essas mulheres como lobas, em alusão ao fato de elas se rebelaram contra a condição de chapeuzinho vermelho, para se equipararem aos homens, ou ao lobo mau. Assim, com a liberação sexual, as mulheres que se rebelaram com essa condição inferior também começaram a assumir a postura de loba má, mandando um recado bem direto: não são, apenas os machos que podem fazer suas presas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Idade_da_loba

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Parabens a essa grande mulher q está entrando na idade da Loba....

    òtimo texto....

    Beijos doces....

    ResponderExcluir
  2. amei...e obrigada pela homenagem...como sempre vc arrasa em seus textos...vc é especial e diante disso te torna um grande homem...saudades e bjos millllllll

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.