Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Texto: CENAS DE NOVELA (O QUE É ISSO?)


CENAS DE NOVELA (O QUE É ISSO?)

Claro, sempre nos surpreendemos com as cenas clássicas de novelas (ironia) as cenas já não surpreende mais ninguém de tanto repetidas que são. Mas ontem dia 11/05/2010 nas cenas em que foram protagonistas Betina (Letícia Spiller), Gustavo (Marcello Airoid) e Malu Trindade (Camila Morgado). Gustavo é advogado e casado com Betina, com quem tem uma única filha, Clarisse. Machista, Gustavo morre de ciúmes do namoro da filha com um homem mais velho, enquanto ele mesmo assedia insistentemente a prima de sua mulher, a jornalista Malu Trindade. Betina é casada com Gustavo e mãe de Clarisse. Mulher bonita e atraente, sempre teve um pensamento moderno, apesar da caretice de seu marido. Ela se incomoda com o assédio constante de Gustavo a sua prima Malu Trindade. Malu é uma respeitada jornalista de economia, Malu dedica quase todo seu tempo à profissão. Prima de Betina, fica dividida entre a tentação de viver um caso com o marido dela, Gustavo, e a repercussão que isso pode provocar.

As cenas se passaram num restaurante, enquanto Gustavo e Betina jantavam chegam ao restaurante Malu e seu namorado, logo ambos notam suas presenças e tecem seus comentários. Malu vai fazer o famoso retoque na maquiagem, aquela discreta ida ao WC, e com pedido de mais um drinque Gustavo vai até o WC, ele a espera sair do recinto e a agarra pelo e a assedia, ele tenta beijá-la, cobrando satisfações por ela estar com outro e não ter aceitado as insinuações dele. Malu tenta se desvencilhar dele, mas não consegue pois Gustavo a segura e a beija. Então, Betina chega. O inusitado acontece. Qual a pergunta que Betina faz? “O que é isso?” Gente, gente você pega sua mulher ou seu marido beijando outra pessoa e tem a capacidade de perguntar. “O que é isso?” Gente, não está claro o suficiente que isso é chifre, que você ta levando chifres? Minha nossa! Brasileiro tem mania de fingir não está vendo nada. Ou não quer acreditar naquilo que está ali na sua cara. É, mais sabe, somos assim mesmo, fingimos que não vemos, não vemos a pobreza, não vemos a corrupção, não vemos o preconceito, não vemos a ilusão, não vemos o que não queremos ver e saber “o que é isso?”

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. hehehehe... e ai?? o que eles responderam..
    (droga!!! perdi esse capítulo..rs)...
    Aposto que falaram " não é bem isso que está pensando!!!"... acertei?!!?

    aiaia Luuu.. só vc mesmo..
    mas essa relação que vc fez eu assino embaixo... brasileiro tem essa mania mesmo!!! Tudo esta acontecendo.. e todo mundo parado fingindo não ver nada!!!!

    aiai... bjoooocas bem barulhentas na sua bochecha direitaaaa!! rs

    ResponderExcluir
  2. Entao, Clarinha vc acertou em cheio, o Gustavo disse , "nao é nada disso que vc esta pensando", mas a Malu ragou o verbo e entregou o pilantra e disse que a muito tempo ele esta dando em cima dela.

    Somos assim, nao queremos ver e quando vwmos nao acreditamos ou nao queremos acreditar.

    milhoes de beijocas pra vc tambem

    ResponderExcluir
  3. Eu tb perdi o capitulo de ontem, apesar de não assistir todos os dias mesmo, mas vc hem, por acaso tem duas tvs ou acabou seu seriado preferido,rsrsrsrs....

    Este texto me lembrou a música do Casuza "Que paíz é este"...

    Este...isto...aquilo...

    Sempre tentamos tampar o sol com a peneira para aquiloque preferimos fingir que não sabemos ou não vimos...

    Beijos doces...

    PS: Vou lá no Youtube,rsrsrsrsr, ver a cena...

    ResponderExcluir
  4. nossa Lu...tres dias sem vir aqui e encontro tudo isso!rsrsrsrs

    Essa cena eu vi sai mais cedo da facudade fui assistir enquanto esperava meu "belo" onibus!rsrsr

    Mas isso é bem caracteristica nossa ne..vemos as coisas, as vezes figimos nao ver... e outras vezez bem pior ainda... figimos nao acreditar no que esta acontecendo diante dos nosso olhos!

    bjinhus no sorriso!

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.