Páginas

domingo, 2 de maio de 2010

Texto: AMOR NUMA TULIPA

AMOR NUMA TULIPA

Como explicar e conviver com isto? Não sei. Amores fatais. Paixões devastadoras. Sangue e lágrimas. Suicídios e assassinatos... Parece que tudo isso pertence à história, que nós, super-homens e supermulheres da aldeia global, imersos na era da comunicação a todo custo, já somos educados e sabemos controlar nossos desvarios e devaneios. Como sustentar nossas loucuras? Como nos manter tão lúcidos, a ponto de sermos loucos o suficiente para levar a cabo numa vasta, tão curta lembrança de sopro de vida? Nós, nos perdemos em busca de algo. Vivemos numa época estranha, em que perseguimos sonhos de paixões eternas, mas nos conformamos com amores efêmeros. Como somos? Como queremos? Como vivemos? Arrastados pelo turbilhão do sempre mais rápido, os amores começam e acabam via Internet. O amor solúvel substituiu o amor absoluto. De quem é a culpa? Do feminismo, da pílula e da lei do aborto? Da educação sexual, do divórcio fácil e dos compromissos que deveriam ser eternos e não são? Da queda dos tabus? Da liberalidade dos pais? O sexo e o adultério já perderam parte de seu mórbido atrativo, e o doce encanto do fruto proibido, que despertou tantas paixões reais e fictícias, desapareceu? Não sei, mas o amor era mais amor no passado? E hoje o que é?

Ps: Em diversos textos sempre prezei muito pelo ponto de interrogação, não sei se posso ou se devo, mas também, para que ser tão claro, para que fornecer respostas, não posso? Não devo? Acho que simplesmente as palavras ficam mais belas seguidas de uma “?”, ou varias interrogações, afinal meu objetivo talvez não seja fornecer respostas e sim fazer perguntas. Será? Será este mesmo o objetivo?

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Perguntas,perguntas sem respostas querendo uma...

    Somos assim, a partir do momento em que somos seres pensantes...

    E sobre a maioria das perguntas que fez, sobre relacionamentos, amor, palavras tão facias de ser pronunciadas e tão dificies de serem explicadas...acho eu,rsrsrsrs, na minha opinião, que na maior parte das vezes somos nós os reponsaveis por amores que não dão certo, divorcios, etc e tal...
    Talvez se fossemos mais honestos com nos mesmos, mais flexiveis com os outros, termos mais atitudes...

    Quem sabe...

    Beijos bom domingo e tenha uma ótima semana....

    ResponderExcluir
  2. Eh minha amiguinha Val, sao assim as coisas que tem começo meio e fim, como ja bem disse Roupa Nova, rssrsr sao perguntas, sao respostas, sao ensinuaçoes de uma proposta de questionamento vital de "mim para mim" as vezes.

    beijos otimo comentario.

    ResponderExcluir
  3. acredito que as vezes os relacionamentos nao dão certo por apenas pensarmos,desejarmos satisfazer a nós mesmo esquecendo assim, do sentimento de quem estar ao nosso lado!!!

    bjinhus...
    menino fornecedor de perguntas,sonhos...

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.