Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Texto: AMBIGÜIDADE

AMBIGÜIDADE

A ambigüidade é um dos problemas que podem ser evitados na redação. Ela surge quando algo que está sendo dito admite mais de um sentido, comprometendo a compreensão do conteúdo. Isso pode suscitar dúvidas no leitor e levá-lo a conclusões equivocadas na interpretação do texto. A inadequação ou a má colocação de elementos como pronomes, adjuntos adverbiais, expressões e até mesmo enunciados inteiros podem acarretar em duplo sentido, comprometendo a clareza do texto. É a possibilidade de uma mensagem ter dois sentidos. Ela geralmente é provocada pela má organização das palavras nas frases. Ambigüidade, cale minha boca, ambigüidade, feche meus olhos, ambigüidade, deixe-me surdo, ambigüidade, eu quero viver, ambigüidade, será você meu destino? Ambigüidade eu sou feito de um e não dois corações. Estou sendo tão bom quanto ruim, estou sendo tão real quanto virtual, estou sendo tão claro quanto escuro, estou sendo tão compreendido quanto não compreendido. Como viver assim AMBIGUIDADE?

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Hummmm...historiador, poeta, pesquisador, comentarista, critico e agora professor de Lingua portuguesa...rsrrsrsr, esse sim é um bom partido,rsrsrsrsr....

    Bem a vida assim como os textos tb podem vir cheios de ambiguidade, tais q nos deixam na duvida....mas quem não gosta de uma duvidazinha de vez enquando porem na duvida pergunte, quem sabe a resposta não era o que vc esperava ouvir...

    Beijos doces...

    ResponderExcluir
  2. nossa me vi dando uma aula de portugues com esse texto!! rsrss
    espetinha eu ne?

    bjinhus....

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.