Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Texto: VOCÊ QUER SABER

VOCÊ QUER SABER

Numa questão infindável sobre as coisas da vida sempre queremos descobrir, saber algo que não sabemos, conhecer o desconhecido e superar o que se entende, e também o que não se entende, mas uma coisa seja a realidade, outra coisa uma verdade. Como saber se não conhece suas vontades? Como saber se não conhece teus desejos? Quer conhecer o desconhecido conheça a si mesmo. Quer saber como filtrar essa duvida se permita, se permita muito mais. Não estaria você exigindo de mais da tão pouca sensibilidade de um homem? Teria eu a sensibilidade de perceber estar você envolvida em algo maior que você mesma? Teria eu a coragem para dizer tais palavras? Seria eu a pessoa a qual a envolve nesse súbito não saber o que? Seria a verdade nula vista de uma montanha? Seria a nuança pálida de um sentimento nascendo como fonte seca de uma gruta até então apoiada em uma pouca condição de amor real? Não, não devo me atrever. Você diz: “Você tem o dom de atordoar minhas idéias”. Então você diz: “Até então eu sabia porque havia colocado a frase. Bom, mas deve ser mais um texto seu não”? Não é mais um texto meu, mas se pode ser, este, ainda não escrevi e o devo fazer logo após tocar os lábios que desejo.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. O desconhecido é sempre mais, as dúvidas nos deixam com vontade de superá-lo!

    Um abraço Lucimar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Por incrivel coincidencia desse lindo texto,hoje me permitir embora totalmente fora do seu contexto!Mas essa parte bateu direitinho:
    "Quer conhecer o desconhecido conheça a si mesmo.Quer saber como filtrar essa duvida se permita, se permita muito mais."
    Viu só que incrivel isso!Meu texto é quase uma resposta desse trechinho do seu!Sera que coincidencias existem?Vai saber né?

    Entao se permita meu amigo,porque somos a flor da pele,apaixonados pelo desconhecido e por tudo que vive e respira!

    Beijos!
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Fazendo minha visitinha diária!
    hum...esse texto...
    é...deixa eu pensar!
    hummm...
    prefiro nao comentar! rsrsr...

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  4. Como não querer saber? o q é, como é, ou como poderia ser?
    como não querer saber? onde vai dar, como vai ser, e o que se tem pra ver?
    Como não querer saber se ao fechar os olhos podemos imaginar e na imaginação é bom demais bom de um tanto que não se alcança mais.
    Como não querer saber se todas as vezes que venho aqui leio um, dois, três e como num manifesto viciante quero ver tudo e tudo saber..
    Como não querer saber? saber de vc.. das coisas que vc tem pra dizer e sempre de um jeito ou de outra diz sem mais nem pq.. por que pra vc é simples.. pq decifra sonhos e sempre quer saber.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.