VOCÊ QUER SABER
Numa questão infindável sobre as coisas da vida sempre queremos descobrir, saber algo que não sabemos, conhecer o desconhecido e superar o que se entende, e também o que não se entende, mas uma coisa seja a realidade, outra coisa uma verdade. Como saber se não conhece suas vontades? Como saber se não conhece teus desejos? Quer conhecer o desconhecido conheça a si mesmo. Quer saber como filtrar essa duvida se permita, se permita muito mais. Não estaria você exigindo de mais da tão pouca sensibilidade de um homem? Teria eu a sensibilidade de perceber estar você envolvida em algo maior que você mesma? Teria eu a coragem para dizer tais palavras? Seria eu a pessoa a qual a envolve nesse súbito não saber o que? Seria a verdade nula vista de uma montanha? Seria a nuança pálida de um sentimento nascendo como fonte seca de uma gruta até então apoiada em uma pouca condição de amor real? Não, não devo me atrever. Você diz: “Você tem o dom de atordoar minhas idéias”. Então você diz: “Até então eu sabia porque havia colocado a frase. Bom, mas deve ser mais um texto seu não”? Não é mais um texto meu, mas se pode ser, este, ainda não escrevi e o devo fazer logo após tocar os lábios que desejo.
(Lucimar Simon)
Assuntos Acadêmicos, Poesias, Músicas, Textos Diversos, Análise Cotidiana, Contos, Reflexões, Piadas, Pensamentos, Devaneios, Estudo em Geral.
terça-feira, 6 de abril de 2010
4 comentários:
Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O desconhecido é sempre mais, as dúvidas nos deixam com vontade de superá-lo!
ResponderExcluirUm abraço Lucimar!
Oi Lu!
ResponderExcluirPor incrivel coincidencia desse lindo texto,hoje me permitir embora totalmente fora do seu contexto!Mas essa parte bateu direitinho:
"Quer conhecer o desconhecido conheça a si mesmo.Quer saber como filtrar essa duvida se permita, se permita muito mais."
Viu só que incrivel isso!Meu texto é quase uma resposta desse trechinho do seu!Sera que coincidencias existem?Vai saber né?
Entao se permita meu amigo,porque somos a flor da pele,apaixonados pelo desconhecido e por tudo que vive e respira!
Beijos!
Bom dia!
Fazendo minha visitinha diária!
ResponderExcluirhum...esse texto...
é...deixa eu pensar!
hummm...
prefiro nao comentar! rsrsr...
bjinhuss
Como não querer saber? o q é, como é, ou como poderia ser?
ResponderExcluircomo não querer saber? onde vai dar, como vai ser, e o que se tem pra ver?
Como não querer saber se ao fechar os olhos podemos imaginar e na imaginação é bom demais bom de um tanto que não se alcança mais.
Como não querer saber se todas as vezes que venho aqui leio um, dois, três e como num manifesto viciante quero ver tudo e tudo saber..
Como não querer saber? saber de vc.. das coisas que vc tem pra dizer e sempre de um jeito ou de outra diz sem mais nem pq.. por que pra vc é simples.. pq decifra sonhos e sempre quer saber.