Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Texto: ILHADO NA ILHA (RELATANDO)

ILHADO NA ILHA (RELATANDO)

Então, o dia 06/04/2010, foi um dia daqueles, e uma noite daquelas também, o dia foi quente, caloroso, nossa o quanto. Não! Não foram abraços nem beijos os fatores que fez do dia um dia muito caloroso e quente. Então sendo assim logo cedo as 06:00 da matina, acordei, tomei aquele banho de práxis e fui para a aula de LIBRAS no centro da cidade, claro vou falar nada cheguei suado, e atrasado pois o ônibus que esperava como sempre demorou, demorou, demorou... À tarde fui para uma entrevista com uma assistente social, demorou, demorou, demorou... Fui para a universidade no ponto o ônibus, demorou, demorou, demorou... cheguei a UFES, nossa! Nada não só tinha que tirar um xerox e depois estudar um pouco para uma prova que não existiria hoje, a xerox? Demorou, demorou, demorou. Armou um temporal daqueles, então desistir de ir para a biblioteca e fui direto para o ponto, eram 17:00. O ônibus? Demorou, demorou, demorou... e enquanto isso, mais de 40 minutos de chuva forte que me molhou, molhou, molhou... O ônibus veio, vamos para casa? Até onde? Nossa que alagamento, aproximadamente um metro de altura, nossa parou tudo, parou tudo, parou tudo, quanto tempo? 3:40h para atravessar aproximadamente 1 km. Amigos no ônibus tinham pouco mas com esse tempo todos ficamos todos rindo divertindo uns aos outros, o mp 10 ligado noticiava outras catástrofes, Rio de Janeiro em especial.

As mudanças climáticas são alterações que ocorrem no clima geral do planeta Terra. Estas alterações são verificadas através de registros científicos nos valores médios ou desvios da média, apurados durante o passar dos anos. As mudanças climáticas são produzidas em diferentes escalas de tempo em um ou vários fatores meteorológicos como, por exemplo: temperaturas máximas e mínimas, índices pluviométricos (chuvas), temperaturas dos oceanos, nebulosidade, umidade relativa do ar, etc. As mudanças climáticas são provocadas por fenômenos naturais ou por ações dos seres humanos. Os cientistas verificaram que, nas últimas décadas, ocorreu um significativo aumento da temperatura mundial, fenômeno conhecido como aquecimento global. Este fenômeno, gerado pelo aumento da poluição do ar, tem provocado o derretimento de gelo das calotas polares e o aumento no nível de água dos oceanos.

(Lucimar Simon)

4 comentários:

  1. Relatado dessa maneira não foi um dia muito dificil. só apenas algumas "demoras"!rsrsrs...
    Impressionante como a maioria dos seres humanos nao se preocupam com o meio em que vive. pequenas atitudes, podem evitar boa parte dessas catástrofes.

    tenha um ótimo dia!

    bjinhus Simon...

    ResponderExcluir
  2. Hum nesse dia fui com uma amiga ao shopping vitoria, pode se dizer q da minha casa ate ele é so atravessar a ponte, levamos 1 hora e meia neste dia para chegar, alem da minha casa te virado uma ilha,rsrsrsrs...

    Mas sendo colocado dessa maneira que você colocou tudo parece poético....

    E nos leva a pensar de como anda o mundo justamente por nossa causa...acho que já passou mais do que da hora de mudarmos...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Pois é Lu!
    Com todas essas catástrofes sinto a sensaçao de estar assistido o filme 2012.Deus nos livre,ta demais!Minha mae esta morando em Campos entao estou um pouco tranquila,mas Rio esta uma calamidade!Tenho intercedido pela cidade maravilhosa e pelo mundo em geral!

    A proposito mais uma coincidencia entre nos,rs,tbm comecei a fazer LIBRAS(amo)mas nao estou gostando deste curso aqui perto(NAO LEVAM MT Á SERIO),qual vc me recomenda?

    Outra coisa,vou te enviar o endereço de um site perfeito para treinar o ingles.Alem das liçoes maravilhosas de diversas linguas,é quase um chat.E dentro do que vc fala(nativo)e aprende,sao uns ajudando os outros.Somos tds alunos e professores!Muito show Lu!É Preciso registrar-se!Te mando por email!Quem sabe nos encontramos la?!

    Beijos,amiguinho querido!

    ResponderExcluir
  4. Ei Lu quero sim pode passar por email mesmo ate fiz email novo ja meu outra tava com virus ja mandei add la
    beijos

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.