Páginas

quarta-feira, 24 de março de 2010

Texto: PARA QUE VIVER?

PARA QUE VIVER?

Para que ficar na ilusão de querer algo impossível? Para que manifestar vontade de algo impossível? Para que levar ao fim do mais intimo ser, a vontade de viver se o mesmo não a quer? Às vezes são perguntas incrédulas, às vezes são respostas imediatas, às vezes curtas e loucas, porque esconder a loucura se a mesma faz questão de transparecer em teus olhos e vazar inevitavelmente pelos seus poros? Às vezes se confundem estes sentimentos então logo se percebe que a loucura move tudo. Às vezes nos impressionamos com a capacidade louca de criar realidades na virtualidade incondicional do mundo. Mas como foi a nós dito, o poeta é um louco fingidor, um louco mentiroso que molda ao seu bel prazer às virtualidades e tuas realidades, sejamos coesos, ou não coesos. Se tudo for assim então viver para que? PARA QUE VIVER?

Outro dia perguntaram: Para que você escreve Lucimar Simon? A resposta não foi de imediato, ainda estou construindo, quem sabe um dia ao ler no futuro próximo um de meus textos, seja respondida essa pergunta.

(Lucimar Simon)

7 comentários:

  1. Pra que viver? Pra entender a vida!

    Um abraço Lucimar

    ResponderExcluir
  2. Entao...
    Ao meu ver, as coisas só parecem impossíveis no momento que são desejadas ou planejadas.Talvez seja pelo querer intenso do momento!Ja realizei coisas que julguei tremendamente ilusiveis e impossiveis e tambem me fiz essa pegunta crucial:"pra quê manifestar essa vontade...?" Nao sei se por loucura ou ate por excesso de sensatez,sei lá, mas se nao for por tamanha manisfestaçao nada acontece mesmo!

    Quanto ao nosso constante escrever(coincidencia ou nao, escrevi algo bem reduzido, essa semana sobre isso, mas nao sera ainda meu proximo post).
    E o que vc disse aí,concordo plenamente
    ,no futuro sempre descobrimos o porque de cada escrito e ficamos maravilhados com a força que tem as nossas palavras profetizadas!Postei a pouco tempo um texto onde eu disse no PS:hoje eu sei porque escrevi tais palavras...Você ate deixou lá, um comentario tao verdadeiro que me deu vontade de postar!rs!(caso queira conferir,esta no marcador"reciclagem".)
    E assim sigo, reciclando um pouquinho do que escrevi no passado e guardando a sete chaves o que escrevo hoje.Se excluo da pagina virtual,guardo em outro lugar porque tudo que manifestamos hoje pela escrita,um dia o saberemos bem.

    Caramba,me empolgo tanto aqui com vc,que ate exagero!afff.rs!
    Mas eu gosto de toda essa reflexao que os textos dos amigos me proporcionam!

    A propósito,ja te disse alguma vez que te acho demais?Como nao?rs
    Entao digo agora:
    Você é demais garoto!

    Beijos,beijos...

    ResponderExcluir
  3. Ju, procuramos entender, sempre estamos em busca desse entendimento... obrigado pela visita e comentarios volte sempre.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Lu Nogfer, como sempre vc ne? sempre vc com este apimentado senso de criticidade, e devo dizer acertado tbm, sabe vejo como vc nunca erra a sua assimilaçao de leitura, quero dizer sua interpretaçao é sempre perfeita.e claro quanto ao texto isto mesmo e se me permitir quero organizar e postar tbm alguns de seus comentarios acertadissimos, e outra uma dose de Lu é prevençao duas doses é garantia de nunca ser infectado pelo virus do desanimo.
    pode escrever quando sua consciencia mandar, e seu senso de criticidade permitir, vc é 1000 e uma grande tutura desse garoto que apenas "gatinha" pelas letras.

    bem viu como falar de vc tbm da texto.. rssrsr vou parar sem concluir todos os elogios.
    beijos de coraçao de seu fã.

    ResponderExcluir
  5. Você me pergunta,por que viver???
    Eu te pergunto, por que não viver???
    Te perguntaram, pq vc escreve?
    E eu te pergunto, pq não escrever??

    Loucura? será que somos loucos só por que dizemos, o que todo mundo pensa, todo mundo quer mas ninguem tem coragem de expressar???

    E o que é ser normal????
    Para se dizer louco?

    Minha mãe sempre diz "impossivel é Deus pecar"...
    Lu tudo se é possivel, basta você crer, querer e lutar...
    Esta cançado, está dificil....
    Talvez ai está justamente a reposta do por que viver....

    Beijos...de sua fã numero 1

    ResponderExcluir
  6. Acho que todo mundo, um dia, se faz essa pergunta.
    E a resposta só se encontra se viver, esse é meu ponto de vista.

    Beijos

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.