Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Texto: JUSTIÇA SEJA FEITA

JUSTIÇA SEJA FEITA

A delegada Maria de Fátima Oliveira, envolvida em polêmica depois de prender quatro atendentes de loja que se recusaram a trocar um short da filha dela, foi afastada do cargo na tarde desta sexta-feira (12). A decisão foi anunciada pelo secretário Estadual de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda. O afastamento é preventivo e, inicialmente, tem prazo de 30 dias. O Conselho Estadual dos Direitos Humanos (CEDH) promete acionar o Conselho Estadual de Ética para que interfira na investigação do fato. Em entrevista coletiva, o secretário Rodney Miranda prometeu uma "apuração rigorosa" sobre o caso. "Vamos oficiar o Ministério Público, o Conselho de Ética e também a OAB para que, caso queiram, encaminhem representantes para acompanhar essa investigação da Corregedoria". O presidente estadual do Conselho de Direitos Humanos, Bruno Toledo, prometeu cobrar que o Conselho Estadual de Ética acompanhe a investigação. "Comportamentos como o da delegada precisam ter resposta imediata e dura do governo e uma reação na mesma proporção da sociedade. Não podemos naturalizar comportamentos como esses. O Estado Brasileiro é historicamente autoritário. Queremos que a investigação seja independente".

De acordo com as atendentes, a peça de roupa levada pela delegada para troca não atendia aos quesitos necessários. Estava sem etiqueta e nota fiscal. Além disso, já havia vencido o prazo máximo previsto para a troca, que é de 30 dias. O short havia sido comprado há pelo menos dois meses. Depois de discutir com uma atendente e com a supervisora dela, a delegada teria dado voz de prisão as atendentes..

"A gente foi colocada na cela sem cama, sem roupa de cama, sem um copo para tomar água... As presas não queriam deixar a gente entrar porque estava superlotado. Foi surreal. Eu fui presa porque pedi cinco minutos para ligar para o advogado. Fui indiciada por resistência à prisão e desobediência",

http://www.folhavitoria.com.br/site/?target=noticia&cid=15&ch=4b8b582d55028d6f07f33ea5d497c398&nid=169780

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Passei para te dsejar um fim de semaa de luz e que sinto tua falta.
    Bom texto o que vemos e apoiamos como dietos de todos. beijos meu amigo de cristal

    ResponderExcluir
  2. Cara!É o fim da picada!Quem essa mulher pensa que é?So pq é uma autoridade pensa que pode sair prendendo todo mundo sem justa causa!?Alias mt pelo contrario:Se um estabelecimento tem regras, sao pra ser seguidas seja por quem for...Que delegada é essa?Cada uma!!Ainda bem que as coisas nao ficaram assim!

    E vc nhem Lu!So aqui mandando ver!O teu blog esta cada vez mais informativo e cada vez mais interessante de ler!
    Amo estar aqui com vc!

    Muito bom garoto!Mandou muito bem!

    Otimo FDS!

    Beijoks!

    ResponderExcluir
  3. Fala serio eu não sei quem foi a um tempo atras q postou no blog algo falando de indignação... ta ai... passa-se os dias, e sempre algo novo pra gente se indignar

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.