Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Texto: CSI INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

CSI INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

Eu sou fã de series policiais, adoro as series investigativas do conjunto CSI, composto por: CSI New York, CSI Miame, e CSI Las Vegas que vão ao ar pela Rede Record de televisão respectivamente Segunda, Terça e Sexta a partir de 23:30 da noite. A novidade é que a partir de segunda 25/01/2010 a emissora vai levar ao ar no horário nobre da tv os episódios de CSI Las Vegas que será exibido de segunda a sexta as 21:00h. uma ótima tática para recupera audiência já que as novelas não estão com nada. Desde já, eu como fã que sou estou ansioso para a estréia.

A série policial CSI mostra o dia a dia de uma equipe de investigadores forenses treinados para resolver crimes analisando minuciosamente as evidências. A cena do crime, a coleta correta de provas, peças perdidas, tudo pode ajudar os peritos a resolver um mistério. Gil Grissom é o supervisor e chefe da equipe de investigadores do Laboratório em Las Vegas. Sua equipe é formada por Catherine Willows, que dá o melhor de si no trabalho, além de criar sozinha uma filha adolescente; Warrick Brown, um dos melhores analistas e conhece muito bem o mundo dos jogos de azar; Nick Stokes que ganha facilmente a confiança das vítimas e Greg Sanders, o analista de laboratório que se tornou um investigador de campo. Os membros da equipe CSI também trabalham com a colaboração com Capitão Jim Brass, o ex-chefe, agora designado para o Departamento de Homicídios, Dr. Albert Robbins, o sempre profissional médico e David Hodges, um técnico de laboratório especialista em encontrar e analisar substâncias estranhas.

As provas e evidências nunca mentem

O objetivo principal do programa é mostrar como um time de investigadores de Las Vegas, Nevada, resolve os casos da cidade que nunca dorme com base na cena do crime. E se tem uma frase que é dita repetidamente durante os dez anos que série dura até hoje é esta.Se tudo o que Gil, Sara, Catherine, Nick e Warrick precisam saber sobre um assassinato está nas evidências da cena do crime, é preciso contar com o poder do assassino de estragar tudo. E ele estraga, mais cedo ou mais tarde. Porque, segundo Gil Grissom, mesmo os mais habilidosos chegam ao ponto em que querem ser descobertos.

O que acontece em Vegas permanece em Vegas? É este o ditado? Pois esqueça. O trabalho dos cientistas do laboratório criminal é exatamente combater esta afirmação. Muitas pessoas viajam para a cidade achando que podem temporariamente extrapolar os limites sem conseqüências. Mas Gil e sua equipe existem para provar que não. Gilbert Grissom é um entomologista especialista em insetos que chefia o laboratório há anos. Do tipo intelectual, ele acredita que é possível resolver um crime sem mexer muitos músculos. Apenas analisando dados. Sara Sidle se junta ao time no começo da primeira temporada da série, mas já conhecia Gil antes disso, em uma das palestras que ele deu sobre sua especialidade. A moça passa, então, a admirar o chefe e a desenvolver um sentimento mais profundo por ele, que vai ficar em evidência em temporadas mais posteriores. Gil, Catherine, War, Nick e Sara são a equipe da noite de CSI. Mas existe uma turma do mal: o turno do dia. Liderados por Conrad Ecklie, o outro grupo passou a concorrer com Gil e companhia no número de crimes resolvidos. Jogando sujo, Ecklie não tem medo de enfrentar o colega de trabalho.

Jim Brass é o policial que conduz os interrogatórios mais ostensivos das telas norte-americanos talvez pertençam a Jim Brass. O detetive é o braço policial do time e os ajuda nas questões práticas, já que são todos cientistas sem experiências em extorquir verdades de criminosos, ao menos dos vivos. Parte importante do dia a dia do laboratório é a equipe de técnicos. David e Greg são os principais, e sempre dão seus palpites nos rumos que as investigações devem tomar muitas vezes certos. Alguns capítulos da atração, inclusive, são narrados do ponto de vista destes coadjuvantes, e os transformam em protagonistas.

Garotada, não tente nada do que você vê em CSI em casa. Os procedimentos são coordenados por especialistas com anos de experiência. Sem falar que eles não existem. Cientistas criminais dão, sim, consultoria à série, mas boa parte daqueles procedimentos, como separação de áudio em várias camadas de som, análise de vídeos, busca de suspeitos no banco de dados só com uma foto embaçada do rosto, é fantasia pura, mas nos deixa muito fascinados e com os olhos bem atentos a telinha nas noites entediadas da tv.

Mais informações no portal R7 e no site oficial da Emissora

(Lucimar Simon)

5 comentários:

  1. Nossa eu tb gosto muito de series assim....mas p lhe ser sinsera assistia mais a primeira CSI...outra viciada nisso e minha mama, acho q tive de onde herdar,rsrsrsr...tb amo arquivo morto e é clario do lendario arquivo X
    Beijos bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  2. A investigação nos leva a decifrar detalhes e entender melhor as coisas que a vida nos traz!

    Bjos no teu coração!

    ResponderExcluir
  3. Cara não acredito vc tb gosta??? kkkkk eu adoro vc não vai acreditar teve uns dias de folga ae, um feriado destes sei lá .. o fato é q eram 4 dias eu fui na locadora aqui do lado de casa e peguei as oito temporadas, fiz um rombo no orçamento, varei dia e noite assistindo (viciada total, pior eu e o maridão) mas aprendi direitinho a matar sem deixar pistas kkkkkkk brincadeira mas eu me esbaldei adoro csi e adivinha ja estou revendo na tv ... heheheh.


    PS ate q enfim a Record se tocou q colocar csi depois de toda sua programação chaterrrima não tinha nada haver, quem sabe agora as outras emissoras entendam q series bacanas e programas q valem devam ser transmitidos no horario em q trabalhadores q acordam de madruga possam ver.

    bj bj bj

    Ah so mais uma coisa fiz a torta de frango.... senhor quase morri de comer adorei... manda mais recitas q adoro rs

    ResponderExcluir
  4. Ivone legal, procurei por aqui mas nao achei a serie completa, mas ja vi a maior parte dos episodios,

    Csi agrada todo mundo ne?

    eu adorooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Val Csi agrada todo mundo , sou fã das tres linhas, e vejo todas ...

    beijos Val

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.