Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Texto: PROCURE SEUS CAMINHOS

Introdução

Eu queria lhe dizer algo especial, mas me faltou as medidas palavras, então vou uzar as deste imensuravel poeta para lhe dizer algo significativamente importante.
Eu queria lhe dizer uma coisa mas, a mim faltou as medidas palavras, então repetidamente e devidamente vou usar repetidamente este lindo poeta pra lhe dizer algo com a mais pura sinceridade. Toda essa repetição foi totalmente proposital.

PROCURE SEUS CAMINHOS

Mas nao magoe ninguém nessa procura
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!

Não se acostume com o que nمo o faz feliz
Revolte-se quando julgar necessário
Alague seu coração de esperanças
Mas não se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo errado, comece novamente...
Se estiver certo, continue...
Se sentir saudade mate-a

Se perder um amor, nao se perca!
Se o achar, segure-o!

(Fernando Pessoa)

(Lucimar Simon)

8 comentários:

  1. Que texto lindo *-*
    Procurando o meu caminho..

    ResponderExcluir
  2. Ola meu amigo!

    Nossa,que grande alerta!
    Por vezes nos sentimos desanimados a procurar nossos caminhos,novo recomeço,a fazer novas buscas ou mudanças!As necessarias.
    A vida é luta,é busca é procura...Porem nao devemos esquecer de tomar certos cuidados.Um deles é nao magoar as pessoas porque as vezes na ansia da busca atropelamos quem esta a nossa frente.O pior é nao perceber pra poder se desculpar!
    Outro alerta aí é o questao do comodismo!As vezs nos perguntamos:pra que procurar algo melhor se ta "bom" assim?Ah,deixa assim,ta bom!
    Nao tem que esta bom,tem que irradiar.Tem que fazer agente feliz porque a vida é uma só...
    Ops,chega né!
    Esse texto da uma longa reflexao!

    Otima escolha!
    Lindas palavras!

    Voce é show!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema, um ótimo alerta, pena que muitas vezes nós parece tão dificil segui-lo, quantas vezes voltamos o caminho quando era para ter seguido e vice e versa...as vezes a vida nos parece tão facil de ser vivida e outras como se fosse uma caixinha de surpresas....
    Beijos e tenha um ótimo fim de semana....fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Meu lindo sabes que moras em meu mais profundo coração pois te amo como uma pessoa que consigo adimirar a distancia e sinto que te conheço pois es como meu mais profundo..Querido bom o que escreves é sempre muito bom lerte e aprender também e valorizar juntito contigo a vida..
    Meu beijo de luz e um fim de semana com meus beijos e adimiração de sempre.

    ResponderExcluir
  5. Meu lindo sabes que moras em meu mais profundo coração pois te amo como uma pessoa que consigo adimirar a distancia e sinto que te conheço pois es como meu mais profundo..Querido bom o que escreves é sempre muito bom lerte e aprender também e valorizar juntito contigo a vida..
    Meu beijo de luz e um fim de semana com meus beijos e adimiração de sempre.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo este poema..
    Serve pra muitas pessoas refletirem sobre atitudes do dia a dia..
    Ele todo é maravilhoso, mas me chama muito a atenção o trecho que diz:
    Se sentir saudade mate-a
    Se perder um amor, nao se perca!
    Se o achar, segure-o!
    Como é dificil matar a saudade se muitas vezes é quase impossivel e inviavel? E como segurar aquele grande amor?
    E mais complicado ainda é manter-se firme quando perdemos o nosso amor..
    São duvidas frequentes da vida não é..
    bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Verdade, seja dita eu sempre encontro meu caminho, na duvida passo por aqui para achar uma direçao otimo texto

    Rose

    ResponderExcluir
  8. Acho que mais importante que ter os textos lido, sao os sentimentos e opnioes que vcs expressao aqui, adoro abrir o blog e ver que vcs pessoas queridas passaram e deixaram seus comentarios e contribuiçao para meu humilde ser.

    obrigado Rachel, Rose, Luciana, Ivone e Lu.

    Um bom fim de semana a todos.

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.