Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Texto: MAIS UMA DE VIAGEM

MAIS UMA DE VIAGEM

Gente, ficar sempre atento às coisas ao meu redor é meu lema, acho que a única coisa que eu nunca percebi rápido foi chifre de namoradas mas para outras coisas tenho uma ótima percepção. Então ainda em Ibatiba onde fui outro dia com o compromisso de levar uma mercadoria pela empresa que represento, e é claro, também onde tive o prazer de lhes dizer que encontrei “O homem do saco” (http://lucimarsimon.blogspot.com/2009/12/texto-lenda-urbana-e-rural.html), enquanto aguardava na secretaria de ação social daquele municipio para iniciar a conferencia das mercadorias ouvi uma conversa entre uma senhora idosa e uma assistente social que estava no plantão aquele dia.

Sente o drama, pode considerar fofoca se quiserem não ligo, embora aqui também venho fazer outra alusão a políticas assistencialistas que não sou de todo contra, mas não concordo com toda sua existência. Uma senhora que tinha vindo de Curitiba para Ibatiba visitar uma irmã e ela tinha ganhado a passagem do programa de assistência social daquela cidade, porem não sei por ventura ou azar se foram as duas mas ali ela queria que a assistente cedesse a ela a passagem de volta para Curitiba ou ate onde pudesse ser cedido.

Imagine que depois de uns 10 telefonemas a assistente conseguiu uma passagem para a senhora porem apenas ate Vitória, onde ela tentaria conseguir novamente mais uma ajuda para tentar chegar ao seu destino final. Bem conclusões minhas foram que a idéia da assistente era apenas se “livrar tão logo daquela senhora”. Daí cedeu o bilhete ate Vitória, gente como essa senhora vai chegar em Curitiba? Não quero nem pensar... fico por aqui, pois se eu for nomear os riscos e acasos não acabo hoje. Fica apenas na sua mente leitor (a) que fim levara essa aventura.

(Lucimar Simon)

2 comentários:

  1. Ei mano feliz natal novamente, e um prospero ano novo, é verdade tbm nao gosto dessa politica assistencialista que desenvolvem nessas formas de governo, boa sua critica e que em 2010 continue assim mano.

    abraço J.K

    ResponderExcluir
  2. meu amigo lindo agora já voltei depois de um longo tempo sem internet que faca dificil para me comunicar.
    Te desejo um ano novo cheio de glorias e que todo o tempo sejas vitorioso...meu beijo de luz hoje e sempre

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.