Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Texto: CHEGANDO O FIM

CHEGANDO O FIM

Sabemos que quando se aproxima o fim de ano muitas coisas tomam conta da vida das pessoas, os compromissos se multiplicam, os problemas não se resolvem, as aulas ficam mais longas, os amigos mais exigentes, a lista de presente complicada, a chegada do 13º nos anima, mas como conciliar tanta coisa com uma intensa movimentação de fim de ano?

Vamos ver o que acontece não? A materialidade das coisas fúteis, toma espaço da essencialidade das coisas úteis. Pense nisso!

(Lucimar Simon)

9 comentários:

  1. te dou toda a razão... vamos ver o que acontece !
    Ótimo teu blog.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  2. Amigo tudo bem? Final de ano pra mim muda pouca coisa, não trabalho então não tenho décimo terceiro, não comemoro natal e não troco presentes, continua tudo igual pra mim!
    Inclusive sobra mais tempo, porque os filhos estão de férias.

    ResponderExcluir
  3. Maurizio, isso mesmo amigo, para muitos complica, para outros facilita, gostei do resultado ja nas duas primeiras opinioes uma divergencia.

    Bom ter vc por aqui volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Sandra que otimo, tranquilidade nesses momentos é tudo de bom, mas é isso, tava com saudade da sua visita e sua opiniao.


    Um beijo e um otimo dezembro, para vc e toda sua familia.

    ResponderExcluir
  5. Menino,agora lendo seu texto me lembrei:
    Hoje,despertei cedo demais ,embora mt coisa p fazer,fiquei um pouquinho mais na cama e acabei sm querer fazendo uma analise de fim de ano...
    E como vc disse aí,parece que tudo se multiplica!É um tumulto...
    Sao tantas coisas futeis,tantas coisas uteis!Haja cerebro para assimilar tanta coisa!Haja tempo,haja grana,haja tudo...ai,ai!
    Mas tem uma parte legal...eu sinto que nesse periodo as pessoas pensam mais,fazem projetos,querem dar um "up" na vida,mudar pra melhor...Bacana!
    Acho que esse é mesmo o melhor periodo para refletir!Mudar o que nao ta legal,manter o que esta...
    E vamo,que vamo...rs

    Beijos Lu

    ResponderExcluir
  6. Lu, vc falou tudo, vc disse o que realmente teve a intençao do texto, que bom que as pessoas entendem as ideias aqui postas.

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nem me falaaaaa....só em pensar que terei que trabalhar até tarde no dia 24 e nos domingos....e como trab com comercio a cada dia que passa vejo como o Natal, que será uma das datas comemoradas no fim do ano, tem sido tão banalizado, como tudo que deveria ser importante nas nossas vidas....presentes, mas não por carinho e sim como forma de obrigação, papai noel, enfeites....e o verdadeiro Natal aonde está????
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma otima sugestão pra estes desprazeres do fim do ano (festas, listas de presentes, preparativos e coisas e tal) Deixe a vida t levar, nada de programar a ceia se rolar a gente faz um bolinho de chuva ou janta no trailer (adoro cachorro quente) e pra q se enfeitar (adoro moletom e camiseta e tenis allstar é claro) e listas de presentes como assim? eu faço aniversario dia 26 de dezembro eu mereço presente (rs) brincadeira...
    Eu só acho q td isto é uma grd bobagem quero q meu filho curta o papai noel pq ele é uma visita esporadica e não pq traz presente e na mesa deve haver o q sempre ha amor e cumpliciade seja com o majestoso pernil ou com um mexidinho de ovo (ah! este eu gosto de verdade)e o esirito de natal deve nascer assim daquilo q passamos para nossos filhos e não do que o comercio passa.. é isto e feliz natal hou hou hou..

    ResponderExcluir
  9. Eh, isso mesmo Ivone as vezes as coisas perdem o significado devido as ignorancias das pessoas e de todos os seres humanos.

    by Ivone

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.