Páginas

domingo, 22 de novembro de 2009

Texto: TEORIA DA VOTAÇÃO BIOMÉTRICA

TEORIA DA VOTAÇÃO BIOMÉTRICA

Não sei se você leitor é fã de filmes de ação, de conspirações, e grandes ações políticas que são arquitetadas dentro dos sistemas de seguranças e políticos de diversos paises. Filmes como: “Teoria da Conspiração” e “Inimigo do Estado” todos da trilogia Bourne, “A Identidade Bourne”, “O Ultimato Bourne” e “A Supremacia Bourne”. Essa série de filme retrata a vida de Jason Bourne um agente treinado para fazer alguns trabalhos sujos de um seguimento do governo Norte Americano. Mas, os que chamam mais a atenção são os dispositivos de identificação, as conexões rápidas e a invasão de espaço e tempo da vida de qualquer um em fração de segundo.

“O sistema biométrico que será usado, onde às urnas eletrônicas vai reconhecer as impressões digitais dos eleitores. Com isso, o Brasil poderá criar o maior banco de dados de imagens de impressão digital existente no mundo. O processo de identificação deverá confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido com todo o banco de dados disponível. A Justiça Eleitoral terá o cuidado de coletar dados referentes a todos os dedos da mão do eleitor”.

Vejamos que com a justificativa de criar um sistema de votação verdadeiramente democrático, sabendo que a segurança do voto é um dos pilares para o efetivo exercício da cidadania. Por isso, visando garantir esse direito, essa e várias tecnologias têm sido desenvolvidas pela Justiça Eleitoral brasileira. Entendamos que como a idade mínima para votar no Brasil é 16 anos e a máxima obrigatória é por volta dos 65 anos, então, seguindo este raciocínio veremos que quase todas a população brasileira estará cadastrada dentro desse banco de dados que será utilizado para inúmeras finalidades. Fora um sistema via satélite que já existe, depois de anunciarem a criação de um chip, e os sistemas de telefonia móvel que sabe onde você esta a qualquer momento. Temos também os cartões de créditos que ao usarmos somos localizados seja onde for. Complicado não? Pense!

As nossas digitais vão ficar em um banco de dados central que poderão ser acessados a qualquer momento pelo governo, “nossa que ótimo”. Gente pensa, todos os riscos que isso envolve. Não quero aqui criar uma “nova teoria da conspiração”, mais efetivamente não me agrada muito essa idéia. Embora saber que já estou comprometido a todo vapor usando a rede mundial de computadores. Ou seja, com isso só vamos ficar um pouco mais expostos ao “controle total”.

(Lucimar Simon)

3 comentários:

  1. Ae garoto envolvido com teorias da conspiraçao? muito foda mesmo, ja pensou vc como um inimigo do estado? ja pensou vc ficar sendo vigiado 24 horas por dia. ja pensou sua digital nas maos dos agentes do governo ai quando eles suspeitarem de seus dados vao bloquear suas contas seus cartoes e outros...

    rssrsrsr

    nossa

    J.K,

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa onda de conspiraçao e é verdade isso ja existe, estou com vc lindo se liga


    Rose

    ResponderExcluir
  3. Eh mesmo ese negocio de informatizar mais e ficar melhor, sei isso é controle geral da massa, e concordo com vc nao da pra confiar muito nao.

    Beijos Juliana

    ResponderExcluir

Após a leitura do texto poste um comentário se quiser.
Ficarei muito feliz em saber que você leu e algo de importante foi acrescentado a sua vida e pensamento. Sim, outra coisa. Respostas aos comentários serão dadas aqui, se estes forem pertinentes ou necessarios dos mesmos. Por tanto volte após seu comentario. Volte sempre a casa é sua é nossa é de quem vier.